Operação prende em São Paulo sexto suspeito de envolvimento no assalto ao aeroporto de Caxias do Sul

Ainda nesta sexta policiais efetuaram buscas em outra propriedade na cidade de Farroupilha

Publicado por
15:34 - 05/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Operação prende em São Paulo sexto suspeito de envolvimento no assalto ao aeroporto de Caxias do Sul

Ação conjunta da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar. Foto: PF/ Divulgação

A ação conjunta da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar deflagrou, nesta sexta-feira (05), a 5ª fase da Operação Elísios, que investiga o assalto ocorrido no aeroporto de Caxias do Sul. Durante a ação policial, mais um suspeito de envolvimento com o caso foi preso na cidade de São Paulo/SP. A identidade dele não foi divulgada. Esta é a sexta prisão realizada pela força-tarefa.

Ainda nesta sexta policiais efetuaram buscas em outra propriedade na cidade de Farroupilha. O local foi identificado após a deflagração da 4ª fase, realizada na última terça-feira (02). Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul.

As investigações da força-tarefa seguem em andamento para a completa elucidação do crime e a identificação de todos envolvidos no caso.

A operação recebeu o nome de Elísios, em homenagem ao sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Sul que veio a falecer durante o assalto ao aeroporto. “Campos Elísios” é uma referência da mitologia grega do lugar onde os homens virtuosos repousam de forma digna após a morte.

O assalto ao carro-forte em Caxias do Sul, ocorrido na quarta-feira passada (19) no Aeroporto Hugo Cantergiani, resultou em um roubo de pelo menos R$ 15 milhões dos R$ 30 milhões que estavam no veículo, conforme informações iniciais das forças de segurança. Segundo a investigação, a quadrilha, disfarçada com casacos da Polícia Federal, conseguiu entrar no aeroporto para cometer o crime. Durante a troca de tiros, o 2º sargento Fabiano Oliveira, de 47 anos, foi baleado e posteriormente faleceu no hospital. Um dos criminosos também morreu durante o confronto.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp