ASSALTO A CARRO FORTE: Criminosos trocam tiros com a Brigada no Aeroporto Hugo Cantergiani

Segundo informações do Batalhão de Choque, os bandidos tentaram roubar um veículo de transporte de valores nas proximidades do aeroporto

Publicado por
21:26 - 19/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Atualização às 21h42 – Nota da Brigada Militar à Imprensa

Um assalto a carro forte mobilizou quase todo efetivo da Brigada Militar de Caxias do Sul, no começo da noite desta quarta-feira (19). As informações que chegaram, deram conta de que aproximadamente 10 indivíduos trajados com o uniforme da Polícia Federal, fortemente armados, tentaram assaltar um carro forte no Aeroporto Hugo Cantergiani.

Na chegada da Brigada Militar no local, os assaltantes abriram fogo contra os agentes, que prontamente responderam, abrindo assim uma intensa troca de tiros. Os criminosos ainda fizeram reféns no local, e fugiram para área de mata atrás do Aeroporto. Pelo menos um dos assaltantes foi baleado, e não se sabe o estado de saúde dele. Um sargento da brigada também foi baleado e encaminhado ao Hospital Pompéia.

As buscas aos assaltantes continuam na região do aeroporto. Os meliantes teriam se evadido para uma mata atrás do Hugo Cantergiani e estão sendo perseguidos pela Brigada.

Nota da Brigada Militar à Imprensa na Íntegra

“A Brigada Militar informa que, na noite desta quarta-feira (19), houve uma ocorrência de roubo a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul. Após a chegada da Brigada Militar ao local, houve confronto entre os criminosos e os policiais militares. Infelizmente, um policial militar ficou ferido e foi encaminhado ao hospital, vindo a falecer.

Durante a ocorrência, um dos criminosos também foi a óbito, enquanto os demais conseguiram fugir para a mata.

O Comando de Policiamento de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Batalhão de Aviação da Brigada Militar já foram acionados e, com as equipes do 12°BPM, estão no aeroporto de Caxias do Sul e realizando o cerco policial”.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp