Governo do Estado e Prefeitura de Caxias do Sul lamentam morte de policial durante tentativa de assalto à carro-forte

Sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, de 47, faleceu após troca de tiros com criminosos

Publicado por
09:05 - 20/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Governo do Estado e Prefeitura de Caxias do Sul lamentam morte de policial durante tentativa de assalto à carro-forte

Governo do Estado e Prefeitura de Caxias do Sul lamentam morte de policial durante tentativa de assalto à carro-forte

O governador Eduardo Leite lamentou a morte do sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, de 47 anos, que faleceu após troca de tiros com criminosos durante assalto a um carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na noite desta quarta-feira (20).

Em nota, Leite lembrou que o sargento dedicou mais de duas décadas ao serviço da segurança pública, “tendo levado até o fim seu juramento de colocar a própria vida em risco pela proteção da sociedade gaúcha“. O governador também expressou solidariedade à família, aos colegas e irmãos de farda da Brigada Militar, nesse momento de dor. “Quando um policial militar tomba, toda a sociedade perde“, disse ele. Por fim, ressaltou a determinação de empenho máximo das forças de segurança do Estado para capturar e buscar a responsabilização de todos os criminosos envolvidos.

A Administração Municipal também lamentou profundamente o ocorrido e informou os servidores do terminal aeroportuário e da Secretarias de Trânsito, Transportes e Mobilidade e da Segurança Pública e Proteção Social estão prestando apoio na investigação. Confira as duas notas na íntegra abaixo.

Nota do governador Eduardo Leite

Com pesar, recebi a notícia da morte do 2º sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, de 47 anos, que heroicamente tombou após ser baleado durante uma troca de tiros com criminosos que tentaram roubar um carro-forte nas proximidades do Aeroporto de Caxias do Sul na noite desta quarta-feira. Ingressando na Brigada Militar em 1997, o sargento Oliveira dedicou mais de duas décadas ao serviço da segurança pública, tendo levado até o fim seu juramento de colocar a própria vida em risco pela proteção da sociedade gaúcha. Expresso minha solidariedade à família do sargento Fabiano, aos colegas e irmãos de farda da Brigada Militar, nesse momento de dor. Quando um policial militar tomba, toda a sociedade perde. Determinei empenho máximo das forças de segurança do Estado para capturar e buscar a responsabilização de TODOS os criminosos envolvidos nesse ato covarde. Seguiremos firmes na luta contra a criminalidade, honrando a memória do sargento Fabiano Oliveira e de todos os heróis que dedicam suas vidas para proteger o nosso povo.

Nota da Prefeitura de Caxias do Sul

A Administração Municipal lamenta profundamente a morte do Sargento Fabiano em confronto na noite desta quarta-feira nas proximidades do Aeroporto Hugo Cantergiani.
O fato ocorreu durante ataque criminoso à transporte de carga de valores no aeroporto e está sob os cuidados e investigação das Autoridades Policiais com todo apoio da equipe de servidores do terminal aeroportuário e das Secretarias de Trânsito, Transportes e Mobilidade e da Segurança Pública e Proteção Social.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp