A ação conjunta da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar deflagrou, nesta sexta-feira (05), a 5ª fase da Operação Elísios, que investiga o assalto ocorrido no aeroporto de Caxias do Sul. Durante a ação policial, mais um suspeito de envolvimento com o caso foi preso na cidade de São Paulo/SP. A identidade dele não foi divulgada. Esta é a sexta prisão realizada pela força-tarefa.
Ainda nesta sexta policiais efetuaram buscas em outra propriedade na cidade de Farroupilha. O local foi identificado após a deflagração da 4ª fase, realizada na última terça-feira (02). Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul.
As investigações da força-tarefa seguem em andamento para a completa elucidação do crime e a identificação de todos envolvidos no caso.
A operação recebeu o nome de Elísios, em homenagem ao sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Sul que veio a falecer durante o assalto ao aeroporto. “Campos Elísios” é uma referência da mitologia grega do lugar onde os homens virtuosos repousam de forma digna após a morte.
O assalto ao carro-forte em Caxias do Sul, ocorrido na quarta-feira passada (19) no Aeroporto Hugo Cantergiani, resultou em um roubo de pelo menos R$ 15 milhões dos R$ 30 milhões que estavam no veículo, conforme informações iniciais das forças de segurança. Segundo a investigação, a quadrilha, disfarçada com casacos da Polícia Federal, conseguiu entrar no aeroporto para cometer o crime. Durante a troca de tiros, o 2º sargento Fabiano Oliveira, de 47 anos, foi baleado e posteriormente faleceu no hospital. Um dos criminosos também morreu durante o confronto.
Polícia Federal prende quarto suspeito de assalto ao aeroporto de Caxias do Sul
Três suspeitos de roubo a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul são encaminhados ao RS
Dois suspeitos de envolvimento no ataque a carro-forte em Caxias do Sul são presos em São Paulo
ASSALTO A CARRO FORTE: Criminosos trocam tiros com a Brigada no Aeroporto Hugo Cantergiani