Esportes

Grêmio busca recompor peças que deixaram o elenco na janela de transferências

Nos últimos dias, quatro jogadores saíram do clube

NEGOCIAÇÕES GRÊMIO
Contratado nesta temporada, Vina deixou o time recentemente (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio segue buscando se reforçar nesta janela de transferências, que se estende até o dia 2 de agosto. Além de agregar qualidade, o time de Renato Portaluppi terá também de suprir as saídas para a sequência da temporada.

Recentemente deixaram o clube os laterais Diogo Barbosa (Fluminense) e Thomas Luciano (Gil Vicente-POR), os volantes Lucas Silva (Cruzeiro) e Thiago Santos (Fluminense) e o meia Vina (Al-Hazm-SAU).

Outra situação que deixa dúvidas quanto a sua utilização a longo prazo é a de Luis Suárez, já que o atacante uruguaio sofre com fortes dores no joelho direito.

Após a classificação diante do Bahia na Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a necessidade da chegada de novos reforços:

“Agora é hora de repor. A janela abriu, já precisávamos de reforços, mas perdemos nos últimos 30 dias quatro jogadores, precisamos repor. Estamos trabalhando com 14 garotos, mas temos que soltá-los na hora certa. O nosso grupo está ficando com pouca gente”, disse Renato.

As buscas estavam concentradas em um atacante de lado e de um centroavante. Mas com estas saídas, o clube dirigido por Alberto Guerra deve investir também em outros setores. Uma das especulações dos últimos dias envolve o interesse dos franceses Olympique de Marseille e Lyon, no lateral-esquerdo Cuiabano, de 20 anos, que vem se destacando nos últimos jogos.

Além de Cuiabano, Bitello é outro que vem sendo observado de perto por clubes europeus. Um deles é o Monaco, do qual o próprio atleta de 23 anos admitiu interesse.

Possíveis contratações

Santos – Flamengo

Sem espaço no Flamengo de Sampaoli, o goleiro Santos pode ser negociado com o time gaúcho. Terceira opção na Gávea, o jogador de 33 anos disputaria posição com Gabriel Grando. Pelo lado Tricolor, os reservas Brenno e Adriel podem ser negociado nesta janela.

Michael – Al-Hilal

Ainda sonho do Grêmio, os altos valores envolvidos em uma negociação entre o time gaúcho e o Al-Hilal da Arábia Saudita tem impedido o negócio. O jogador atua no lado do ataque e tem na velocidade um dos seus pontos fortes.

Luan – Corinthians

Sem atuar desde fevereiro de 2022, Luan é ídolo do Grêmio e tem o amparo de Renato Portaluppi para um possível retorno. Nesta negociação o que determinará uma volta é o valor do qual o Corinthians ainda gostaria de pagar pelo atleta.

Rodrigo Muniz – Fulham

Considerado ideal para o elenco, Rodrigo Muniz atua no Fulham, da Inglaterra. Antes de uma negociação pelo jogador de 22 anos, que foi revelado pelo Flamengo, a direção da equipe inglesa quer observá-lo melhor. Muniz seria o jogador para ser alternativa à Luis Suárez, porém outros times seguem na briga para tê-lo.

Alexis Sánchez – sem clube

Atacante de nível mundial, Alexis Sánchez até chegou a ser cotado na equipe Tricolor, porém este negócio só poderia ser viabilizado caso Suárez deixasse o time, já que ter dois atletas deste calibre no grupo seria inviável financeiramente.