O atacante Michael segue como principal alvo do Grêmio. O atleta de anos 26 é o jogador de ataque pedido por Renato Portaluppi, ele que recentemente revelou que tem cobrado a direção pelo atleta.
O comandante Tricolor ressaltou a facilidade de Michael em “quebrar linhas” e entrar na área do adversário, o que ele julga como fundamental.
Desde 2022 o atacante atua no Al-Hilal da Arábia Saudita, onde chegou a ser titular da equipe, porém às vezes sai do banco de reservas no decorrer da partida. Uma liberação do jogador pela equipe árabe nos próximos dias é tratada como possível, mau uma liberação ocorreria apenas no meio da temporada. Recentemente ele foi vice-campeão mundial, ao perder a final para o Real Madrid.
Relação entre Renato e Michael no Flamengo
Em 2021, quando o técnico comandou o Flamengo por cerca de quatro meses, ele trabalhou com Michael, este que buscava uma vaga na equipe cheia de estrelas. Renato ficou apenas 37 jogos como treinador da equipe, sendo demitido após a derrota na final da Libertadores daquele ano para o Palmeiras.