Esportes

De olho no mercado, Grêmio deve buscar atacantes na janela de transferências

Equipe deve se movimentar para trazer alternativas ao técnico Renato Portaluppi

ATACANTES GRÊMIO
Rodrigo Muniz é o alvo para substituir o uruguaio (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

As dores que Luis Suárez sente no joelho direito, que inclusive o fizeram não entrar em campo no jogo entre Grêmio e Bahia pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil na Fonte Nova, evidenciou ainda mais que o time dirigido por Alberto Guerra precisa de atletas para a posição de ataque.

Até o momento a equipe já acertou a contratação do atacante de lado Juan Manuel Iturbe, de 30 anos, ele que não chega com status de ser titular na equipe de Renato Portaluppi.

A preferência gira em torno de Rodrigo Muniz, ele que atua no Fulham, da Inglaterra. Antes de uma negociação pelo jogador de 22 anos, que foi revelado pelo Flamengo, a direção da equipe inglesa quer observá-lo melhor. Muniz seria o jogador para ser alternativa ao centroavante uruguaio.

Para o lado do campo, Michael segue sendo o jogador pretendido pela direção. O ex-jogador do Flamengo e atualmente no Al-Hilal tenta liberação do clube árabe, porém ele só poderá ser negociado caso a equipe consiga trazer novos nomes, o que vem acontecendo. Posteriormente clube e atleta teriam que se acertar também nos termos financeiros.

Ao longo dos próximos dias, a equipe deve tentar além dessas, outras movimentações para agregar qualidade a este setor.

Atualmente o elenco do Grêmio conta com Everton Galdino, Ferreira, Jhonata Robert, Zinho, Luis Suárez, Ronald e André Henrique para o setor ofensivo. Ao longo do ano de 2023, a equipe Tricolor disputou 35 jogos. Dos 65 gols marcados até aqui, 25 foram marcados por atacantes. Suárez é o maior marcador, com 16 gols.