Esportes

O problema no joelho direito que faz Luis Suárez considerar encerrar sua carreira

Artrose pode fazer com que o astro uruguaio não cumpra seu contrato com os gaúchos

SUÁREZ GRÊMIO
Foto: Lucas Uebel/Grêmio


Nesta segunda-feira (20), a informação de que Luis Suárez estaria considerando seriamente colocar um ponto final em sua carreira pegou de surpresa os torcedores do Grêmio, mas nem tanto os dirigentes do clube.

As dores, em decorrência de uma artrose no joelho direito, foi relatada ao presidente Alberto Guerra e aos integrantes do departamento de futebol ainda nos últimos dias. Setores do Grêmio, como o jurídico e marketing inclusive se preparam para um possível anúncio de rescisão do vínculo do astro uruguaio. Será realizada ainda uma reunião entre direção e atleta, para que assim fique definido seu futuro. Atualmente, seu contrato é válido até dezembro de 2024.

Desde 2020, Suárez tem convivido com problemas frequentes no joelho direito. Na época passou por uma cirurgia no menisco em janeiro, retornando ao gramados em setembro. A artrose nada mais é que um desgaste nas cartilagens que revestem as articulações, que tende a se agravar com o passar dos anos.

Durante os jogos e nos treinamentos, Luisito demonstra sentir um enorme desconforto na região, o que parece ter se agravado nas últimas semanas. Paralelo a isso, existe o interesse do Inter Miami, clube que recentemente contratou Messi, amigo pessoal de Suárez. Caso o uruguaio assine com outro time os gaúchos serão recompensados economicamente.

Os problemas no joelho inclusive estariam atrapalhando o convívio com sua mulher e seus filhos, por isso a vontade de pendurar as chuteiras aumentaria mais. Caso se confirme a decisão de encerrar sua trajetória, o time Tricolor, que teve diversos benefícios com a vinda do centroavante, volta a ter que se reinventar novamente, já que estará perdendo sua referência, tanto dentro quanto fora de campo em um ano que sabidamente, é de reconstrução.

Números de Luis Suárez no Grêmio:

  • Jogos: 26
  • Gols: 14
  • Assistências: 8
  • Cartões amarelos: 4
  • Títulos: 2 (Recopa Gaúcha e Campeonato Gaúcho)