Um dos jogadores mais importantes do Grêmio neste ano de 2023, o meia Bitello admitiu no último domingo (25), após a vitória por 5×1 diante do Coritiba que o Monaco – FRA manifestou interesse em seu futebol.
Leia mais
O camisa 39 porém garantiu estar com o pensamento no Grêmio e que iria conversar com seu empresário acerca desta situação:
“Parece que chegou (uma proposta) do Monaco”, admitiu Bitello, que garantiu: “Meu foco é aqui no Grêmio, tenho contrato”, completando ainda que está feliz atuando na Arena. Pelo time Tricolor, o jogador de 23 anos tem contrato até dezembro de 2025, mas uma saída nesta janela de transferências, que reabre no dia 3 de julho, não é descartada.
A proposta teria valores em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões), com o clube gaúcho tendo 70% dos direitos econômicos do jogador, e o Cascavel-PR os outros 30%.
O técnico Renato Portaluppi também tratou deste tema depois do jogo. Ciente da situação financeira do Clube, o comandante entende que pode ser difícil mantê-lo no elenco:
“É lógico que o clube não vai entregar a qualquer preço, mas é difícil na situação do clube negar proposta quando é muito boa para o clube e para o jogador. Mas esse é um problema do clube. Infelizmente, grita mais alto quem tem dinheiro, que é a Europa. O Grêmio vive uma situação financeira que precisa (negociar atletas)”, admitiu o treinador.
Até o momento nesta temporada, Bitello registra 31 jogos, com oito gols e cinco assistências. No Campeonato Brasileiro ele acumula 86% dos passes certos, essa que é uma de suas principais qualidades. Defendendo, na mesma competição, Bitello tem a média de uma interceptação e 1,9 desarmes por jogo, de acordo com dados do SofaScore.