Bombeiros

Casa pega fogo e mulher morre carbonizada em Vacaria

A vítima enfrentava dificuldades de locomoção, o que pode ter contribuído para a sua incapacidade de escapar da residência em chamas

Foto: Corpo de Bombeiros de Vacaria/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros de Vacaria/Divulgação

Uma mulher de 37 anos, ainda não identificada oficialmente, morreu carbonizada na noite desta sexta-feira (06) em Vacaria. Uma residência de aproximadamente 40m² na rua Dorival Vargas, no bairro São João, foi consumida pelo fogo. As chamas tomaram conta da estrutura, que era inteiramente construída em madeira, resultando destruição total.

O combate às chamas teve início imediato e, após cerca de 30 minutos, foi finalmente concluído. Durante a operação, foram utilizados cerca de três mil litros de água para extinguir o fogo e realizar o rescaldo.

Durante o processo de rescaldo, os bombeiros localizaram o corpo da moradora, uma mulher de 37 anos, em um dos cômodos da residência. A vítima enfrentava dificuldades de locomoção, o que pode ter contribuído para a sua incapacidade de escapar. O irmão dela, que também estava no local, sofreu queimaduras ao tentar salvá-la e precisou ser encaminhado ao hospital local com a ajuda de populares.

A ocorrência contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Brigada Militar. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil, que está realizando o levantamento e remoção dos destroços para determinar a origem do sinistro.