LUTO NO GRÊMIO

Familiares de Mano Menezes morrem em grave acidente no Rio Grande do Sul

Tragédia na BR-293, em Santana do Livramento, deixou três mortos e dois feridos; vítimas tinham 9, 16 e 42 anos. Grêmio emitiu nota de pesar

Familiares de Mano Menezes morrem em grave acidente no Rio Grande do Sul Familiares de Mano Menezes morrem em grave acidente no Rio Grande do Sul Familiares de Mano Menezes morrem em grave acidente no Rio Grande do Sul Familiares de Mano Menezes morrem em grave acidente no Rio Grande do Sul
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Um grave acidente na BR-293, em Santana do Livramento, na sexta-feira (16), resultou na morte de três pessoas e deixou outras duas em estado grave. Entre as vítimas fatais estão Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9 anos, filhos do genro do técnico do Grêmio, Mano Menezes.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro, com placas de Dom Pedrito, saiu da pista e capotou no km 303 da rodovia, enquanto seguia no sentido Santa Maria. Maria Sophia e Arthur morreram ainda no local. Um homem de 42 anos, também natural de Santa Maria, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos no hospital.

Outros dois ocupantes do veículo seguem internados em estado grave na UTI: o motorista, de 29 anos, e um passageiro, de 23. Ambos são naturais de Dom Pedrito.

Repercussão e Homenagens

Em nota oficial, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense manifestou solidariedade à família de Mano Menezes, prestando condolências ao técnico, à esposa Maria Inês, à filha Camilla Menezes, ao genro Álvaro Dumoncel e à mãe das crianças, Mirela Gomez da Costa.

Diante da tragédia, Mano Menezes retornou a Porto Alegre nesta tarde para acompanhar a família. O auxiliar técnico Sidnei Lobo assume o comando do time na partida contra o São Paulo, e James Freitas segue para a capital paulista para integrar a comissão técnica.