O novo Subaru WRX TR 2024 finalmente foi apresentado, após uma série de teasers e flagras, e deve estar diponível no início de 2024. Baseado na versão WRX, o modelo tem várias melhorias mecânicas, como molas mais rígidas, amortecedores com cargas revisadas e direção recalibrada. Estas alterações geram respostas ainda mais precisas e um melhor controle da carroceria.
Os pneus que envolvem as rodas 245/35 R19 agora são os Bridgestone Potenza S007 de 245/35 R19, aumentando a aderência tanto em superfícies molhadas quanto secas, além de melhorar o desempenho de frenagem, especialmente com as novos freios Brembo. Com seis pistões na dianteira e dois na traseira, são pintadas em vermelho para realçar o visual esportivo. Além disso, pastilhas e rotores maiores, juntamente com um cilindro mestre de freio maior, oferecem uma capacidade de frenagem aprimorada e uma melhro sensação de pedal em comparação com o WRX convencional.
Os discos de freio do Subaru WRX TR 2024 também ganharam um upgrade, e agora têm um diâmetro de 13,39 polegadas (340 milímetros) na frente e 12,83 polegadas (326 mm) na parte traseira. Isso pode ser comparado com os discos de freio de 12,4 polegadas na frente e 11,4 polegadas ou 11,8 polegadas na traseira do WRX padrão.
Sob o capô, o motor boxer turbo de 2.4 litros mantém sua potência de 275 cv e torque de 35,7 kgfm. A tração integral tradicional da Subaru continua presente, assim como o sistema de vetorização ativa de torque. O câmbio permanece sempre manual de seis marchas.
No interior do Subaru WRX TR 2024, os novos bancos Recaro para o motorista e passageiro ganham destaque, com revestimento em Ultrasuede preto e cinza e ajuste elétrico de oito posições para o banco do motorista. Dependendo do mercado, uma asa traseira fixa de grande porte também estará disponível.