A consagração de Max Verstappen veio após terminar a corrida sprint de sábado na segunda posição, seguido do Oscar Piastri e Lando Norri. Conquistar mais um campeonato coloca Verstappen em um seleto grupo de pilotos, já que apenas Juan Manuel Fangio, Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton haviam conquistado três ou mais campeonatos seguidos.
Max Verstappen falou sobre a conquista: “…é uma sensação fantástica. Foi um ano incrível. Muitas corridas excelentes. E sim, estou super orgulhoso, mas também super orgulhoso do trabalho da equipe. Tem sido muito agradável fazer parte desse grupo de pessoas. E sim, ser tricampeão mundial é simplesmente incrível.”
Verstappen estreou na F1 em 2015, pela Toro Rosso, e logo mostrou seu talento. Em 2016, foi contratado pela Red Bull, onde se tornou um dos principais pilotos da categoria. Em 2021, conquistou seu primeiro título mundial, em uma temporada marcada por polêmicas e disputas com Lewis Hamilton.
Em 2022, Verstappen manteve seu domínio e conquistou o bicampeonato. Nesta temporada, o holandês seguiu na liderança do campeonato e, com a batida de Sergio Pérez no sprint do GP do Catar, assegurou o tricampeonato com seis corridas de antecedência.
Conhecido pelo estilo agressivo de pilotar, Max Verstappen ganhou uma legião de fãs e também muitos críticos. No entanto, não há dúvidas de que o holandês é um dos pilotos mais talentosos da história da F1. Com apenas 25 anos, Verstappen ainda tem muito a conquistar na categoria. O holandês já é um dos maiores campeões da história da F1, e com certeza ainda terá muitas vitórias e títulos pela frente. Seu contrato milionário com a Red Bull vai até o final de 2024, mas ele já declarou que gostaria de permanecer na equipe por mais tempo.
Leia também – Galera.bet oferece até R$ 50 para novos apostadores da plataforma