Caxias do Sul e Rio Grande do Sul - A Polícia Civil prendeu quatro pessoas em operações realizadas nesta quarta-feira (2) nas cidades de Caxias do Sul e Uruguaiana. As ações resultaram no cumprimento de mandados de prisão contra indivíduos condenados por crimes como estupro de vulnerável, tráfico de drogas, injúria qualificada e desobediência a medida protetiva.
Em Caxias do Sul, três pessoas foram detidas — uma mulher de 62 anos e dois homens, de 30 e 65 anos. As prisões ocorreram nos bairros Jardim América, Cidade Nova e Centro, durante operação coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia Distrital. Os mandados foram expedidos pelas varas de execução penal da comarca.
Prisões em Caxias do Sul
O homem de 30 anos foi condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável. O segundo homem, de 65 anos, responde por desobediência a medida protetiva de urgência. Já a mulher, de 62 anos, foi condenada por injúria qualificada.
Ações em Uruguaiana e Procedimentos Legais
Já em Uruguaiana, um homem de 31 anos foi capturado no bairro Vila Júlia. A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente da cidade, em conjunto com a 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul. Ele havia sido condenado por tráfico de drogas, em sentença expedida pela 2ª Vara de Execução Regional de Caxias.
Segundo a Polícia Civil, as prisões são fruto de um trabalho integrado de inteligência e de ações contínuas para localizar foragidos. Após os procedimentos de praxe, todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Denúncias sobre foragidos ou outras práticas criminosas podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp (54) 98414-1808.