Polícia

Pássaros silvestres mantidos em cativeiro são resgatados em Sananduva

Os proprietários não possuíam documentação de regularização das aves junto ao IBAMA

Pássaros silvestres
Foto: 3º BABM | São José do Ouro

Durante fiscalização, os policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagraram pássaros silvestres mantidos em cativeiro. A ação ocorreu nesta segunda-feira, dia 22, em residências no município de Sananduva.

Após receber denúncias referente à criação de aves silvestres de forma ilegal, a equipe da Brigada Militar flagrou, em três residências, gaiolas contendo pássaros silvestres. Os proprietários não possuíam documentação de regularização das aves junto ao IBAMA.

Conforme o Batalhão Ambienta, a guarnição resgatou dois Cardeais, um Periquito-monge e um Azulão. Após a avaliação do médico veterinário, os pássaros foram reinseridos no habitat natural.

A polícia deteve os três indivíduos e lavrou os Termos Circunstanciados. Eles responderão pelo crime ambiental  de manter pássaros silvestres em cativeiro.

*Com informações da Comunicação Social 3ºBABM

****

LEIA MAIS

Brigada Militar visita locais que fazem uso de explosivos na Serra Gaúcha

Nesta segunda-feira (22/01), equipes do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM) realizaram a Operação Blaster – fiscalização em locais que fazem uso de explosivos, em diversos municípios do interior do Estado.

A palavra “blaster” se origina do inglês e significa “dinamitador” ou “detonador”. A Operação Blaster, instituída pelo comando da Brigada Militar em 2021, visa a fiscalização de empreendimentos que comumente utilizam detonação para o desmonte de rochas. As atividades de demolição de rochas são executadas com uso de explosivos, o que torna os empreendimentos alvos potenciais para roubo de cargas de explosivos, utilizados em ataques a bancos e transporte de valores (carro forte).

Brigada Militar realiza fiscalização em locais que fazem uso de explosivos na Serra Gaúcha