Dando continuidade as entrevistas realizadas pelo Portal Leouve com os candidatos à prefeitura de Bento Gonçalves, nesta sexta-feira (9), o candidato entrevistado foi Paulo Caleffi (PSD-PDT) conforme foi definido em sorteio e em conjunto com as coordenadorias de campanha. As entrevistas são realizadas em uma live na página do Facebook do Portal. O candidato tem 10 minutos para explicar o seu plano de governo em quatro áreas: Educação, Saúde, Infraestrutura e Mobilidade e Bento Pós-Pandemia.
O candidato começou a sua apresentação falando sobre a atuação como empresário e na gestão de caixa dos empreendimentos que esteve a frente, afirmando que pretende dar continuidade a seus métodos de administração a frente da prefeitura municipal, de forma manter as contas equilibradas. Caleffi foi professor de faculdade por 15 anos. Ele afirma também que caso seja eleito, pretende exercer o cargo por quatro anos e que não pensa em uma futura reeleição.
SAÚDE
Para a saúde, Caleffi afirma que pretende modernizar o atendimento aos pacientes, a partir da redução da necessidade de deslocamento dos mesmos para marcarem consultas em unidades de saúde, de forma a reduzir filas e o tempo de espera até os atendimentos. Caleffi pretende reforçar o uso de meios digitais para a marcação de consultas e agendamento de atendimentos relacionados à saúde.
EDUCAÇÃO
A valorização dos professores e implementação de turno integral foram as principais pautas elencadas pelo candidato relacionadas à educação de Bento Gonçalves. O candidato, que foi professor por 15 anos, afirma que sua experiência na área será fundamental para realizar bons projetos para a educação. Caleffi ressaltou a importância de escolas com o intuito de preparar os alunos para o mercado de trabalho. Outro ponto levantado pelo candidato é de que as escolas reforcem o sentimento de patriotismo e brasilidade em seus alunos, como parte de formação dos alunos também como cidadãos.
INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE
Já para infraestrutura e mobilidade, o candidato ressaltou a importância de proporcionar boas condições de tráfego a todos os meios de transporte. Como medidas de baixo custo, o candidato pretende alterar o fluxo de algumas vias congestionadas da cidade, implementando sentido único, de forma a descongestionar o trânsito. O candidato ressaltou também que pretende encontrar alternativas que possibilitem a reutilização de trens como meios de transporte e não somente como atrações turísticas, de forma a criar alternativas e flexibilizar o transporte urbano e também aproveitar a ampla linha férrea existente no município. Se eleito, Caleffi pretende com que a cidade possua 210 câmeras de monitoramento ao longo das ruas.
BENTO PÓS-PANDEMIA
Para Bento Pós-Pandemia, Caleffi ressalta que o objetivo inicial é estabilizar o caixa do município e equilibrar os recursos financeiros após período de crise. Posteriormente, criar um ambiente de integração entre prefeitura e demais profissionais e secretarias que se fizerem necessários no governo. O candidato pretende trabalhar diariamente de forma integrada com as diferentes pastas do Complexo Administrativo, de forma a identificar as reais necessidades do município. Ele afirma também, que cargos de confiança e secretarias tendem a ser reduzidos, de forma a otimizar os gastos públicos. Mas pretende valorizar profissionais concursados que venham a integrar a sua gestão.
Confira a entrevista completa:
Seguindo a ordem definida no sorteio, o entrevistado na próxima segunda-feira (12) será Márcio Possan do PT, encerrando a série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Bento.
Os candidatos Alvaro Becker (DEM) e Carlos Roberto Pozza (PSC), não compareceram as entrevistas que estavam agendadas, devido as respectivas agendas políticas, conforme as coordenadorias de campanha.
Volmar Giordani (PRTB), Moacir Camerini (PSB), Volnei Tesser (PSL-Cidadania),Diogo Siqueira (PSDB), Alcindo Gabrielli (MDB) já foram entrevistados.
Leia mais: