Política

Voto 2020: conheça as propostas de Moacir Camerini, candidato à prefeitura de Bento

Foto: Hélio Werneck / GrupoRSCOM
Foto: Hélio Werneck / GrupoRSCOM

Dando continuidade as entrevistas realizadas pelo Portal Leouve com os candidatos à prefeitura de Bento Gonçalves, nesta segunda-feira (5), o candidato entrevistado foi Moacir Camerini (PSB), conforme foi definido em sorteio e em conjunto com as coordenadorias de campanha. As entrevistas são realizadas em uma live na página do Facebook do Portal. O candidato tem 10 minutos para explicar o seu plano de governo em quatro áreas: Educação, Saúde, Infraestrutura e Mobilidade e Bento Pós-Pandemia.

Camerini começou a sua apresentação falando sobre a sua atuação como vereador em Bento Gonçalves. O candidato, que não possui coligação, falou brevemente sobre as suas ideias para a prefeitura caso seja eleito, como a redução de cargos no poder executivo e a atuação que pretende ter nos bairros, junto à comunidade.

SAÚDE

Para a saúde, Camerini afirmou ser a sua prioridade de gestão, a partir da aquisição de equipamentos modernos para o Complexo Hospitalar, construído no Bairro Botafogo. O candidato afirmou também, que um dos planos é a construção de um restaurante para fornecer alimentação a trabalhadores e pessoas que circulam pelo espaço. Camerini ressaltou a importância de ampliar o número de médicos na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro São Roque, como um pediatra.

EDUCAÇÃO

O principal projeto levantado pelo candidato para a área da educação está relacionado ao aumento da oferta de vagas nas creches, de forma a reduzir o número da famílias sem vagas para os filhos nas instituições. O candidato pretende também inaugurar mais uma escola de turno integral no município. Camerini pretende buscar recursos junto ao Governo Federal para a concretização dos projetos para a educação. O candidato ressaltou a importância de se investir na capacitação e valorização de colaboradores da rede de ensino municipal, bem como em escolas de turno integral para tirar crianças do ambiente de rua.

INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE

Em relação a Infraestrutura e Mobilidade, o candidato ressaltou a importância de melhorar as condições de ruas e estradas do interior do município, além de realizar  projetos para o desentupimento de canalizações. Ele ressaltou que o investimento em maquinário deve ser o ponto principal para a implementação dos projetos de mobilidade urbana a médio e longo prazo. O candidato pretende qualificar a pavimentação de várias ruas da cidade que segundo ele, encontram-se esburacadas. O candidato pretende buscar recursos junto ao Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, de forma a viabilizar os seus projetos.

BENTO PÓS-PANDEMIA

Para Bento Pós-Pandemia, Moacir Camerini ressaltou em especial, a importância da recuperação de dois polos econômicos do município que foram drasticamente afetados pela pandemia: o turismo e o setor moveleiro. O candidato afirma que pretende implementar novos roteiros turísticos para Bento Gonçalves e também oferecer maiores atrações turísticas na entrada da cidade, na Pipa Pórtico. O candidato destacou o turismo como essencial para a recuperação econômica pós-pandemia.

Confira a entrevista completa:

Seguindo a ordem definida no sorteio, no dia 6 o entrevistado será Volnei Tesser (Cidadania – PSL), no dia 7 Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB), Alcindo Gabrielli do MDB no dia 8, Paulo Callefi (PSD) no dia 9 e Márcio Possan do PT no dia 12 do mês de outubro.

O candidato Volmar Giordani do PRTB, foi o primeiro a ser entrevistado.

Leia mais:

https://leouve.com.br/voto-2020-conheca-as-propostas-de-volmar-giordani-candidato-a-prefeitura-de-bento-goncalves

Os candidatos Alvaro Becker (DEM) e Carlos Roberto Pozza (PSC), não compareceram as entrevistas que estavam agendadas, devido as respectivas agendas políticas, conforme as coordenadorias de campanha.