Dando continuidade as entrevistas realizadas pelo Portal Leouve com os candidatos à prefeitura de Bento Gonçalves, nesta quarta-feira(7), o candidato entrevistado foi Diogo Siqueira (PSDB) conforme foi definido em sorteio e em conjunto com as coordenadorias de campanha. As entrevistas são realizadas em uma live na página do Facebook do Portal. O candidato tem 10 minutos para explicar o seu plano de governo em quatro áreas: Educação, Saúde, Infraestrutura e Mobilidade e Bento Pós-Pandemia.
O candidato começou a sua apresentação falando sobre a sua atuação como Secretário de Saúde de Bento Gonçalves nos últimos quatro anos e como prefeito do município de Santa Tereza anteriormente. Siqueira foi também presidente da AMESNE (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste).
SAÚDE
Para a saúde, Siqueira elencou como a sua prioridade de gestão. Ele ressaltou o trabalho realizado nos últimos anos, no qual afirma que foi determinante para reduzir o tempo de espera por atendimentos e exames na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas. Diogo afirma que ainda pretende aumentar a eficácia eficiência do hospital público, de forma a reduzir ainda mais o tempo tempo de espera dos pacientes. O candidato ressaltou também o laboratório de patologia 24 horas já implementado com a disponibilização de exames de raio-x digitais.
EDUCAÇÃO
O candidato ressaltou a importância de aumentar as vagas em creches e ampliar as escolas de turno integral para crianças e adolescentes. Siqueira ressaltou a importância de aplicar os aprendizados durante o período de implementação do Ensino Remoto nas escolas durante o período de pandemia, a partir de um plano o qual considera revolucionário e inovador para a educação que consiste na utilização das aulas online para reforçar os ensinamentos aos alunos que se encontram em dificuldades no aprendizado, evitando assim o gasto com a contratação de professores especialmente para horários extra turno.
INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE
Para infraestrutura e mobilidade, Siqueira falou que pretende melhorar as condições das estradas no interior do município, obras as quais devem seguir um cronograma para o asfaltamento dos locais que precisam de melhorias. Já para o perímetro urbano, o candidato ressaltou a importância de aliar a tecnologia de forma a identificar locais e horários com maior fluxo de veículos, de forma a traçar ações para a melhoria da mobilidade urbana, realizando uma gestão para a instalação adequada de sinaleiras e pontos mais críticos do trânsito local e flexibilizando outros trechos, visto o significativo aumento do número de veículos que circulam pelas ruas da cidade.
BENTO PÓS-PANDEMIA
Para Bento Pós-Pandemia, o candidato ressaltou a importância do legado que será deixado diante da construção do Complexo Hospitalar junto à Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, com a construção de 40 novos leitos, obra que reuniu esforços da comunidade Bento-Gonçalvense. Para 2021, o candidato projeta um ano de reafirmação da economia local, a partir da experiência adquirida em meio ao enfrentamento à pandemia e investindo em especial no turismo.
Confira a entrevista completa:
Seguindo a ordem definida no sorteio, Alcindo Gabrielli do MDB será entrevistado nesta quinta-feira dia 8, Paulo Callefi (PSD) no dia 9 e Márcio Possan do PT no dia 12 do mês de outubro.
Os candidatos Alvaro Becker (DEM) e Carlos Roberto Pozza (PSC), não compareceram as entrevistas que estavam agendadas, devido as respectivas agendas políticas, conforme as coordenadorias de campanha.
Volmar Giordani (PRTB), Moacir Camerini (PSB) e Volnei Tesser (PSL-Cidadania) já foram entrevistados.
Leia mais: