Hospital Tacchini em Bento Gonçalves recebe doações da Cruz Vermelha do Mato Grosso do Sul

Doação inclui medicamentos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e dispositivos médicos, que serão utilizados pelo hospital e também distribuídos para outras instituições de saúde da Serra

Publicado por
16:53 - 31/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Hospital Tacchini em Bento Gonçalves recebe doações da Cruz Vermelha do Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)

Hospital Tacchini em Bento Gonçalves recebe doações da Cruz Vermelha do Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)

O Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, recebeu uma significativa doação da Cruz Vermelha do Mato Grosso do Sul, destinada a apoiar as instituições de saúde no atendimento às vítimas das recentes enchentes e enxurradas que devastaram várias regiões do Rio Grande do Sul. A doação inclui medicamentos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e dispositivos médicos, que serão utilizados pelo próprio hospital e também distribuídos para outras instituições de saúde da Serra Gaúcha.

O maior volume das doações é composto por Omeprazol injetável e Doxiciclina. O Omeprazol injetável é utilizado principalmente para tratar ou evitar úlceras gástricas e duodenais, além de condições que causam excesso de ácido estomacal. Já a Doxiciclina é um antibiótico de amplo espectro utilizado para tratar diversas infecções bacterianas, incluindo aquelas transmitidas pela água contaminada, que podem ser comuns após enchentes e enxurradas.

O Hospital Tacchini arcou apenas com os custos da gasolina para o transporte dos itens. A partir de uma parceria com o campus Bento-Gonçalvense da Universidade de Caxias do Sul (UCS), a instituição também ajudou a organizar a distribuição conforme as necessidades especificadas por cada instituição beneficiada.

Estamos profundamente agradecidos à Cruz Vermelha do Mato Grosso do Sul por essa generosa doação. Essa demonstração de solidariedade ajuda as comunidades afetadas e é um exemplo inspirador de como a cooperação pode fazer a diferença em momentos de dificuldade. A colaboração e o apoio de todos são essenciais para superar desafios e reconstruir o que foi destruído”, descreveu Hilton Mancio, superintendente executivo do Tacchini Sistema de Saúde.

Leia também: Hospital Tacchini

PÓS ENCHENTE: Conheça os riscos de doenças transmitidas pela água no Rio Grande do Sul

As enchentes recentes no Rio Grande do Sul estão resultando em novos desafios de saúde

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp