População do bairro Centenário recebe atendimento médico no ônibus da Cruz Vermelha de 27 a 29 de maio, em Caxias do Sul

Ação acontece das 13h às 16h, na rua Saturnino Pereira, 160, em frente a UBS que está fechada devido a danos estruturais provocados pelas chuva

Publicado por
16:33 - 26/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Cruz Vermelha oferece atendimento médico com ônibus no bairro Centenário, em Caxias do Sul, de segunda (27) a quarta-feira (29)

(Foto: Cristiane Barcelos)

O atendimento médico proporcionado com o ônibus da Cruz Vermelha está mantido da segunda (27) a quarta-feira (29), no bairro Centenário, em Caxias do Sul. O serviço, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ocorre das 13h às 16h, na Rua Saturnino Pereira, 160, em frente a UBS. A Unidade está fechada em função de danos na estrutura, agravados com a chuva das últimas semanas.

Entre segunda e quinta-feira passadas (20 e 23/05), foram prestados 68 atendimentos, incluindo consultas médicas e acolhimentos encaminhados a outras Unidades.

“A parceria realizada com a Cruz Vermelha, através da destinação de um ônibus para os atendimentos no bairro Centenário, possibilitou que esses atendimentos pudessem ser retornados à localidade. Nós sabemos o quanto é importante para os usuários, em especial os pacientes crônicos, os acompanhamentos em saúde. Então esse número expressivo de atendimentos realizados mostra a importância do acompanhamento que a Atenção Primária em Saúde realiza com seus usuários” salienta Juliana Argenta Calloni, diretora da Atenção Primária em Saúde, que também agradece à Cruz Vermelha pela parceria na realização da iniciativa.

No veículo, adaptado para ofertar serviços de saúde, os pacientes podem consultar com médico da própria UBS, ou seja, que já conhece a comunidade. Se for prescrito medicamento que seria retirado na Unidade, o paciente já recebe no ônibus.

Para vacinação, os usuários da UBS Centenário podem procurar qualquer UBS do Município. Aqueles que utilizam medicamentos controlados e precisam apenas da renovação da receita, têm como opção encaminhar WhatsApp para (54) 99916-0580 e solicitar renovação. O mesmo procedimento pode ser realizado pelos usuários da UBS Vila Cristina.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp