A sessão ordinária da Câmara de Vereadores nesta tarde de segunda-feira apreciou e aprovou de forma unânime quatro projetos. Uma das aprovações diz respeito à alteração de anexo da lei 6.761, que permite abertura de crédito de R$ 70 mil reais em convênio com a finalidade de abertura de poço artesiano na linha Zemith. Também foi permitida a abertura de crédito no valor de R$ 755mil reais para a construção de campo de futebol no bairro Ouro Verde. Outra medida se deu na permissão de contratação emergencial de 50 cargos de agente de manutenção urbana e obras.
Também por unanimidade foi aprovada a revogação das leis que dizem respeito ao Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional- Comsea. Isto em função de da extinção do Conselho Federal de Segurança Alimentar e Nutricional.
No grande expediente o assunto que mereceu destaque foram as queixas quanto ao mau atendimento e demora nas consultas registradas na UPA no domingo. As queixas, levadas a plenário pelo vereador José Gava dizem respeito a espera de 4 ou 5 horas, ausência de pediatra e ao abandono de um médico durante o plantão. Ele pediu que a Prefeitura rescinda o contrato com a empresa terceirizada Med Saúde. Em resposta o vereador Thiago Fabris respondeu que a municipalidade já teria notificado a empresa sobre a insatisfação quanto aos resultados apresentados e estaria abrindo processo para descontinuar a contratação.