Política

Pedido de licença e audiência pública foram assuntos na Sessão da Câmara em Bento Gonçalves

Anderson Zanella, que conduziu a audiência de quinta-feira, agora vai se dedicar a campanha de correligionários

Pedido de licença e audiência pública foram assuntos na Sessão da Câmara em Bento Gonçalves

A surpresa na sessão da Câmara de vereadores ficou por conta do presidente da Comissão de Infraestrutura da Casa, Anderson Zanella, do PP. Ele solicitou e foi atendido pelos colegas, licença do cargo pelo período de 31 dias, entre 14 de setembro e 14 de outubro. A justificativa é que deseja se dedicar à campanha eleitoral de correligionários.

O pedido vem logo depois de Zanella ter presidido a audiência pública sobre as alterações no Plano Diretor na última quinta-feira. Aliás, o tema foi por ele abordado na tribuna, quando reafirmou que não há recuo. Os Projetos de Lei Complementares 010 e 012 serão mantidos e ainda nesta terça o vereador disse que estabelecerá novo calendário para o seu andamento. Ainda da tribuna lançou fortes afirmações. Disse que ainda esta semana haverá surpresas desagradáveis no Vale. “Criaram um monstro e agora vão conhecer as consequências e elas não serão agradáveis”. Por fim, disse ainda que está disposto, caso entenda necessário, trazer algumas das questões propostas para um plebiscito. “Muita gente que iria se manifestar, desistiu após ouvir vaias”.

O presidente da Casa, Rafael Pasqualotto logo a seguir esclareceu: “estamos pedindo ao Prefeito que sejam estudados os alvarás de empreendimentos do Vale, para que os que não estejam em acordo com as permissões, sejam cassados”. Pasqualotto foi adiante, disse que levará ao Ministério Público a forma com que os representantes dos Conselhos tem se comportado. Ele entende que algumas pessoas foram forçadas a ter uma determinada posição. “Será que os conselheiros não estão manipulando as opiniões de outras pessoas?”.

Também sobre o tema, se manifestaram os vereadores Agostinho Petrolli e Dentinho. Ambos entendem que o processo de análise do Plano Diretor não estão corretos e sugeriram que fossem revistos. Dentinho lembrou que seria preciso abrir espaço para a apresentação de novas emendas durante o período das audiências públicas.

Até esta terça-feira o vereador Zanella ainda preside a Comissão de Infraestrutura e deve tronar decisões, depois os trabalhos serão assumidos pelo hoje vice-presidente Duda Pompermayer.