Caxias do Sul

Motorista de aplicativo de Caxias recolhe cartas de crianças carentes ao Papai Noel

Carona do bem

Foto: (Maicon Rech/GrupoRSCOM)
Foto: (Maicon Rech/GrupoRSCOM)

Um ato que começou com uma iniciativa solitária, mas que já movimentou dezenas de caxienses em prol do bem. Esta é a história do motorista de aplicativo, Guilherme da Silva Camello, de 27 anos, que vem mostrando à população como é simples fazer um Natal feliz para todos. Guilherme vem recolhendo e distribuindo diversas cartas de crianças carentes a fim de tornar o Natal delas mais especial.

O motorista de App teve a iniciativa de recolher cartas de crianças pedindo presentes dos mais variados, desde cestas básicas até bicicletas e drones. Foram mais de 150 envelopes distribuídos até o momento. A meta inicial eram 50 cartas, mas como a demanda e a repercussão nas redes sociais foi alta, as cartas são disponibilizadas virtualmente por meio do Instagram @uber_dabalada.

“Eu passei grande parte da minha vida ajudando as pessoas e sempre tive um reconhecimento pessoal. Sempre me senti bem fazendo isso” disse Guilherme.

O motorista explica que há muitos lugares de difícil acesso para que as pessoas recolham as cartas das crianças, desta forma, partiu a ideia de realizar este traballho, onde ele recolhe as cartas e distribui para seus passageiros. Assim as pessoas compram o presente, podendo entregar pessoalmente à criança ou deixar por conta de Guilherme realizar a entrega.

Quem utiliza os serviços de Guilherme, comprova que seu carro é diferenciado dos demais, isso porque o motorista transformou seu veículo em um verdadeiro carro do Papai Noel. As pessoas entram no carro e se deparam com as decorações, além das diversas cartinhas que ficam penduradas na parte interna do veículo.

“As pessoas entram no meu carro e percebem o espírito de Natal. Como as cartas ficam todas abertas no banco de trás, os passageiros acabam lendo elas. Muitas vezes se emocionam com os pedidos que as crianças fazem e acabam abraçando a ideia” ressaltou Guilherme.

Além disto, Guilherme conta que possui todo um cronograma para o ano de 2020, onde irá ajudar as crianças também nas épocas de Páscoa e outras datas festivas.