Subaru WRX Project Midnight 2024 é o mais rápido da história

O Subaru WRX Project Midnight, oficialmente revelado pela Subaru Motorsports USA, é o mais rápido e potente WRX já produzido….

Publicado por
12:13 - 10/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Subaru WRX Project Midnight

Foto: Divulgação oficial

O Subaru WRX Project Midnight, oficialmente revelado pela Subaru Motorsports USA, é o mais rápido e potente WRX já produzido. Este monstro de pista faz sua estreia no Goodwood Festival of Speed de 2024, e sua missão é simples: velocidade absoluta.  Ele é a evolução do famoso “Airslayer”, o carro de Gymkhana que quebrou recordes e se tornou viral em 2020.

Subaru WRX Project Midnight

Foto: Divulgação oficial

Subaru WRX Project Midnight em detalhes

Enquanto o Airslayer era versátil, o Subaru WRX Project Midnight foi projetado com um único foco: velocidade em asfalto. Para marcar a história do Goodwood Festival, esse monstro usa um motor boxer turboalimentado de 2.0 litros produz incríveis 670 cavalos de potência, que gira até 9500 rpm e cospe chamas pelo escapamento no capô.

Subaru WRX Project Midnight

Foto: Divulgação oficial

Com uma carroceria de fibra de carbono e um chassi significativamente mais leve, o Project Midnight pesa apenas 2469 libras (cerca de 1118 kg) – quase 300 libras mais leve que o Airslayer e 1000 libras mais leve que um WRX padrão. O Subaru WRX Project Midnight ganhou uma carroceria ultra larga e aerodinâmica, com uma asa traseira ampliada inspirada no WRX ARA24 de rallycross da equipe. A geometria da suspensão foi otimizada para asfalto, e as rodas de rallycross de 17 polegadas do Airslayer foram substituídas por rodas de magnésio OZ Racing Superturismo LMP de 18×11 polegadas, calçadas com pneus Yokohama ADVAN slicks.

Subaru WRX Project Midnight

Foto: Divulgação oficial

O Subaru WRX Project Midnight será pilotado por Scott Speed, ex-piloto de Fórmula 1 e campeão de rallycross. Sua experiência e habilidade garantirão que o Project Midnight alcance seu potencial máximo nas pistas. “A Subaru Motorsports USA e a equipe da Vermont SportsCar entregaram uma fera absoluta. Ao dirigir o carro, ele claramente tem raízes de rallycross, mas os pneus mais largos, a pista e a geometria dão a ele uma sensação única e uma aderência incrível. A máquina de dirigir definitiva; meio RX, meio carro esportivo – uma verdadeira alegria de dirigir”, disse Speed.

Subaru WRX Project Midnight

Foto: Divulgação oficial

O Project Midnight é uma fera de pista, pronta para desafiar os limites da velocidade e deixar sua marca no mundo automobilístico. Prepare-se para vê-lo em ação no Goodwood Festival of Speed!

Clique aqui para mais artigos

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp