O SUV Seres 3 foi apresentado nesta quinta-feira (27) e marca a chegada da montadora chinesa ao mercado brasileiro, trazendo condições especiais para o modelo. Sendo o primeiro de uma linha de produtos elétricos que estão a caminho do Brasil, o Seres 3 já pode ser encomendado em 2 versões, com descontos entre 20 mil e 50 mil.
Importado da China, o Seres 2 está sendo oferecido com preço de R$ 220.000, um desconto de R$ 20 mil frente ao preço de tabela de R$ 240.000. Há uma versão blindada de fábrica, com preço promocional de R$ 270.000, o que representa uma gordo desconto de R$ 50 mil, frente aos R$ 320.000 de tabela.
O SUV compacto/médio é equipado com um motor elétrico síncrono no eixo dianteiro de 120 kW, o equivalente a 163 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. O conjunto entrega uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, com velocidade máxima de 160 km/h. A bateria tem 52,7 kWh, suficientes para uma autonomia declarada de 300 km pelo ciclo WLTP e 209 km pelo padrão Inmetro. Mas a montadora afirma que o Seres 3 que consições normais de uso, esse número pode chegar aos 350 km com uma carga completa. São quase 8 horas de carregamento residencial de 7 kW para recarregar de 0 a 100% em 7,6 horas. Se a opção for um carregador de 50 kW de potência, são apenas 38 minutos para recuperar de 20 a 80% de carga.
Equipamentos de série do Seres 3
Na parte interna, o Seres 3 tem acabamento combinando funcionalidade e discrição com seus tons de cinza e grafite. Os elementos do painel combinam preto piano e cromado. O quadro de instrumentos é totalmente digital e a central multimídia tem tela de 10,25 polegadas com conectividade Apple CarPlay. Como itens de série, tem ar-condicionado automático, banco do motorista com ajuste elétrico, teto solar panorâmico, abertura elétrica do porta-malas e bancos dianteiros com aquecimento.
Além disso, o Seres 3 tambpem oferece controle de subidas (HAC), controle de descida (HDC), alerta de saída de faixa e de colisão frontal, câmera panorâmica 360º. A direção tem assistência elétrica e o motorista pode escolher entre três modos de condução (Padrão, Conforto e Esporte).
Leia também – Novo Renault Scénic E-Tech – SUV elétrico chega em setembro