A nova Renault Scenic E-Tech marca uma nova página na história da minivan nascida em 1996. Quando foi apresentada, troxe diversas inovações focadas em soluções para o espaço interno e dinâmica, mas com 26 anos de mercado, saiu de linha em 2022. Agora, ela renasce como um crossover médio totalmente elétrico, ganhando uma “segunda vida” e mantendo a conhecido nome que já foi referência no seu segmento.
O carro conceito foi antecipado como Scénic Vision, e a versão final da nova Renault Scenic E-Tech Electric será revelada dentro de poucos meses. As imagens divulgadas pela montadora mostram o modelos ainda camuflado, e a apresentação está marcada para o IAA Mobility 2023 em Munique, na Alemanha, em 4 de setembro.
As linhas externas do Renault Scenic E-Tech Electric seguem a assinatura dos lançamentos mais recentes, especialmente o Mégane E-Tech, outro veterano relançado como modelo totalmente elétrico. A plataforma escolhida é a CMF-EV, desenvolvida especialmente para carros elétricos da marca, mas medindo 4,49 metros de comprimento, 1,90 m de largura e 1,59 m de altura, o que o torna maior do que o Mégane.
Focado na estratégia de desenvolvimento sustentável, meio ambiente, segurança e inclusão, o Renault Scénic E-Tech Electric não teve seus dados de desempenho revelados, mas se mantiver o conjunto usado no carro conceito, pode ter um motor elétrico de 215 cv com bateria de 40 kWh, além de uma célula de combustível de 16 kW montada no assoalho, que fica responsável por fornecer energia extra para a bateria.
Leia também – Linha Chevrolet Montana 2024 ganha nova cor e itens de série
Leia também – Nova Chevrolet Montana RS é lançada como topo de linha