O novo Porsche Mission X foi revelado como um hipercarro totalmente elétrico como celebração aos 75 anos da montadora. O modelo é mais do que exclusivo, e vai servir como um estudo de tecnologia, assim como foram o Porsche 959, Carrera GT e 918 Spyder. No visual, um elemento chama bastante a atenção: as portas tesoura. Elas foram batizadas de Le Mans e são articulados na coluna A e no teto, se abrindo para cima para a frente, um conceito que já foi usado no Porsche 917 Motorsport Classic.
Porsche Mission X em detalhes
A grande promessa do Porsche Mission X é ser o carro de rua mais rápido em Nürburgring Nordschleife, projetando uma volta no icônico circuito em menos de 7 minutos, o que vai quebrar todos os recordes. Para cumprir a promessa, o hipercarro tem uma incrível relação peso/potência de cerca de 1 kg/CV. A título de comparação, o hipercarro elétrico da Mercedes, o AMG One, tem cerca de 1,6 kg/cv (1,7 tonelada e 1.063 cv), enquanto o Tesla Model S Plaid tem 2,3 kg/cv (2.265 quilos e 1.000 cv). Outra ferramenta importante para cumprir a missão é a velocidade em curvas, o que deve ser resolvido com um downforce significativamente mais alto do que o atual 911 GT3 RS.