Carros

Hyundai Casper EV - Futuro inimigo do Kwid E-Tech está saindo do forno

Hyundai Casper EV se´ra baseado na versão a combustão - Foto: Divulgação
Hyundai Casper EV se´ra baseado na versão a combustão - Foto: Divulgação


O novo Hyundai Casper EV vai marcar a chegada da marca no segmento dos modelos elétricos de entrada. Já operando nos segmentos de tamanhos maiores com  modelos como Kona EV, Ioniq 5 e Ioniq 6, especilamente no mercado europeu, as energias serão concentradas no segmento que não para de crescer. O mini-SUV está em fase final de desenvolvimento e sua chegada é próxima.

A base do novo Hyundai Casper EV  é o modelo à combustão já vendido da Ásia, que está sendo modificado para eletrificação. Os flagras feitos mostram que o projeto está em fase avançada e teve alterações visuais, especialmente na dianteira e traseira, que mostram linhas inéditas e alinhadas aos demais EVs da marca.

Projeções de design dão conta de que o modelo terá um novo conjunto frontal, com um novo para-choques e uma linha de LED cortando a parte superior, artifício que começa a ser usado em larga escala pela Hyundai em seus novos modelos. Os faróis são grandes e redondos exatamente como na versão tradicional, chamando a atenção.

Hyundai Casper EV - Flagra: Carscoops

A grade do novo Hyundai Casper EV é fechada como em outros elétricos, e o bocal de carregamento está posicionada no para-lamas dianteiro. As rodas são exclusivas e as lanternas serão mais chamativas do que as vistas no modelos à combustão, já que apresentam uma nova identidade luminosa.

As dimensão não foram alteradas na versão elétrica, e mantêm-se os 3,7 metros de comprimento e os 1,7 m de largura. Especula-se que a potência seja de 86cv, a bateria tenha 35,2 kWh de capacidade, recarregando de 10% a 80% em cerca de 40 minutos em fontes de 150 kW e com aproximadamente 200 km de autonomia.

O modelo chega ao mercado europeu já em 2024 para bater de frente com o Kwid E-Tech, que por lá é chamado de Dacia Spring. A estimativa é que o modelo custe aproximadamente 20 mil euros, o equivalente a pouco mais de R$ 100.000.

Leia também – Entenda o motivo da palavra “bet” no nome das casas de apostas online