O novo Ford Mustang GTD foi apresentado como uma versão de rua preparada com inspiração nos carros de corrida GT3. A sigla é uma homenagem a classe GTD da IMSA, onde o Mustang GT3 compete nos EUA. O modelo tem produção limitada e serve como berço para novas tecnologias avançadas, como suspensão adaptativa e aerodinâmica ativa, aprimorando seu desempenho, uma vez que não precisa cumprir regulamentos de corrida.
Ford Mustang GTD – Preço e motorização
As vendas começam até o início de 2025, com o alto preço de US$ 300 mil (R$ 1,4 milhão), cujos compradores serão selecionados de forma criteriosa, assim como a marca fez para o icônico Ford GT. O petente motor é um V8 5.2 supercharged de 800 cv de potência, tornando-se o Mustang mais potente e girando acima das 7.500 rpm.
O esportivo usa um câmbio de 8 velocidades com dupla embreagem e transeixo de fibra de carbono, que está posicionado na traseira, contribuindo para uma distribuição equilibrada de peso. Há controle de tração variável, e a suspensão semi-ativa ajusta a rigidez da mola e a altura do carro. Na dianteira, a suspensão tem sistema de duplo A. A traseira é do tipo pushrod.
Os pneus do Ford Mustang GTD tem 12,8 polegadas de largura na dianteira e 13,58 polegadas na traseira, que calçam as rodas de alumínio forjado de 20 polegadas. Há uma opção para rodas de magnésio forjado com estilo semelhante ao GT3. Os freios de carbono-cerâmica da Brembo são padrão.
A fibra de carbono é abundante na carroceria, ajudando muito na redução de peso, e foi usada no splitter dianteiro, capô, saias laterais, teto e difusor traseiro. Como opcional, é possível adicionar mais fibra de carbono, assim como um pacote aerodinâmico com flaps dianteiros controlados hidraulicamente, assoalho de fibra de carbono e uma asa traseira ativa.
Na parte interna, o Ford Mustang GTD combina couro, fibra de carbono e suede Miko. Há espaço para apenas 2 pessoas, que são afiveladas em bons bancos são da Recaro. Um pacote opcional apresenta elementos de titânio produzidos em impressora 3D para os paddle shifters, seletor de marchas giratório e a placa numerada do modelo, usando titânio proveniente de peças dos caças Lockheed Martin F-22 aposentados.
Leia também – Nova Saveiro 2024 será apresentada no dia 25 para a guerra com a Montana