A nova Spin 2025 foi apresentada oficialmente nesta quinta-feira (21), e chega com profundas alterações no design interno e externo, além de melhorias importantes na arquitetura eletrônica. É o maior conjunto de alterações já feito no modelo, que agora tenta se aproximar dos SUVs, tendo como novos alvos Citroën Aircross e Renault Duster.
São 4 configurações disponíveis: LT MT6 com câmbio manual, LT AT6 com câmbio automático, LTZ e Premier. A paleta de cores tem 6 opções, com destaque para as novidades verde safari e azul boreal. Os preços não foram divulgados, mas conforme a Chevrolet, devem ficar entre 5% e 7% maiores que a tabela atual, que vai de R$ 106.670 a R$ 139.470.
A Chevrolet Spin 2025 ostenta um visual renovado, com 42% da carroceria com novos contornos. A dianteira, em particular, foi alvo de uma transformação significativa, com destaque para a grade robusta inspirada no Tracker e os faróis full-LED divididos em duas partes. O capô elevado reforça a estética robusta, semelhante a um SUV. As novas rodas de liga leve de 15 ou 16 polegadas com acabamento preto completam o visual moderno.
A traseira também foi reformulada, ostentando uma tampa do porta-malas redesenhada e lanternas full-LED que conferem um ar jovial ao crossover. Para diferenciar as versões, a Chevrolet utilizou um friso na tampa do porta-malas, permitindo a fácil identificação de cada uma.
O interior do Spin 2025 também foi profundamente transformado, ostentando um design similar ao do Tracker RS chinês, transmitindo um ar de maior requinte. O modelo se destaca por ser o primeiro Chevrolet nacional a apresentar um painel digital de 8 polegadas integrado à central multimídia MyLink de 11 polegadas com o sistema Chevy Link, permitindo o espelhamento de aplicativos.
Outras inovações incluem sistema de iluminação ambiente nas portas, ar-condicionado digital, saídas de ar para os passageiros traseiros, OnStar com Wi-Fi nativo, carregador por indução e atualizações remotas. No quesito segurança, todas as versões do Spin agora contam com 6 airbags de série (frontais, laterais e de cortina nas três fileiras), um salto significativo em relação aos 2 airbags do modelo anterior.
Com a implementação da arquitetura eletrônica do Tracker, o novo Spin ganha o dobro da capacidade de processamento de dados do modelo anterior, oferecendo recursos avançados como alerta de colisão frontal com detector de pedestre, frenagem automática de emergência, assistência de frenagem de urgência, alerta de ponto cego e muito mais.
Mesmo com tantas novidades, o modelo segue usando o velho motor 1.8 de 111 cv / 17,7 kgfm de torque com etanol e 106 cv / 16,8 kgfm com gasolina. O consumo em ciclo urbano é de 7,2 km/l com etanol e 10,6 km/l com gasolina. Na estrada, o consumo é de 8,9 km/l com etanol e 12,8 km/l com gasolina.
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