Carros

Chevrolet Corvette E-Ray: versão híbrida é a mais rápida da história

Chevrolet Corvette E-Ray
Chevrolet Corvette E-Ray


O Chevrolet Corvette E-Ray é o primeiro modelo híbrido da lendária linha de esportivos da Chevrolet. O E-Ray foi criado em comemoração aos 70 anos do Corvette, e combina o motor V8 LT2 aspirado de 6,2 litros com um motor elétrico  acoplado ao eixo dianteiro. É a versão mais rápida já construída do Corvette.

O motor V8 LT2 é o mesmo da Stingray, ajustado para gerar 502 cavalos e 65kgfm de torque. O motor elétrico de 163 kW e 16,8kgfm de torque é alimentado por uma bateria de 1,9 kWh.

O resultado é uma potência combinada de 664 cavalos e 82,3kgfm de torque. Essa potência é maior do que o Corvette Z06 e leva o E-Ray da imobilidade aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos e com tempo no quarto de milha de 10,5 segundos.

Chevrolet Corvette E-Ray
Chevrolet Corvette E-Ray

O Chevrolet Corvette E-Ray tem 6 modos de condução disponíveis: Tour, Sport, Track, Weather, My Mode e Z-Mode. Além disso, há a opção Charge+ para o motor V8 alimentar as baterias e permitir uma condução 100% elétrica. Já o sistema Stealth possibilita condução totalmente elétrica até os 70 km/h antes do motor V-8 entrar em funcionamento.

Características de design e interior do Chevrolet Corvette E-Ray

O Corvette E-Ray tem um design exterior que é semelhante ao da Stingray, mas com algumas diferenças sutis. A carroceria é 9,14 cm mais larga que a do modelo padrão, com um para-choque dianteiro exclusivo e um novo difusor traseiro.

Chevrolet Corvette E-Ray

O interior do E-Ray é semelhante ao da Stingray, mas com alguns acabamentos exclusivos. Os bancos são revestidos em couro e Alcantara, e o volante possui aletas de troca de marcha. O sistema de áudio Bose tem nove alto-falantes. O painel de instrumentos tem 10,25 polegadas e a tela do console central tem 8 polegadas para o sistema multimídia com conectividade Apple CarPlay e Android Auto.

Leia também – Entenda o motivo da palavra “bet” no nome das casas de apostas online