Farroupilha

Farroupilhense recorda emoções da participação em programa de Silvio Santos em 1985

Entre milhares de participantes dos programas dominicais do SBT, está Iria Palavro Gaviraghi, moradora de Farroupilha, que hoje tem 71 anos. Emocionada, ela conta que o comunicador era seu "único ídolo"

SILVIO SANTOS
Silvio Santos (E), Iria Palavro (C) e Silvio Brito (D), em 1985 (Foto: Acervo da família)

A morte de um dos maiores comunicadores da história da TV brasileira, Silvio Santos, ainda segue comovendo uma legião de fãs. Em meio a tantas homenagens, relatos de pessoas que participaram de seus quadros famosos surgem aos montes. Marca registrada de suas atrações, a interação do público sempre se fez presente na programação do apresentador. Entre as milhares de participantes está Iria Palavro Gaviraghi, moradora de Farroupilha que hoje tem 71 anos. Ela recorda com clareza a sua ida aos estúdios do SBT em 1985.

Na época para participar dos quadros eram vendidos carnês, que depois eram sorteados. Os escolhidos então recebiam um telegrama comunicando sobre o chamamento ao programa de Silvio Santos. O roteiro até a participação incluiu a passagem pelos aeroportos de Porto Alegre e São Paulo, estadia em um hotel, e depois no estúdio, um “sonho” que durou dois dias.

SILVIO SANTOS
Silvio Santos (E), Iria Palavro (C) e Silvio Brito (D), em 1985 (Foto: Acervo da família)

Em entrevista ao Portal Leouve, Iria relembrou sua participação no quadro ‘Qual é a Música?’ que primeiramente foi ao ar de 1976 a 1991. Na competição ela inclusive saiu premiada:

“Eles me levaram, pagaram tudo que eu precisava. Eu fui até o aeroporto e lá tinha um táxi me esperando pra levar até o hotel. No hotel fiquei com mais pessoas até a hora de ir para o estúdio. Ai foi um sonho. Fizemos maquiagem, cabelo, sempre com aquela música famosa que a gente ouvia. Então eu participei do ‘Qual é a Música’. Eu ganhei na época duas bicicletas, uma geladeira e uma moto”, recordou a farroupilhense.

Muito emocionada, ela tem em detalhes os momentos que viveu ao lado daquele que foi, segundo ela, seu único ídolo na vida. “Eu apertei a mão dele pra você ter ideia”, relembra aos risos:

“Ele era assim. Não tem o que tirar ou o que botar. Ele era um amor de pessoa. Carinhoso com as pessoas. Ele ia lá, apertava a mão da gente, me chamou até de simpática na época, muito querido. Não dá nem pra explicar. O que estão falando dele hoje ele era na época. Parece mentira que ele foi embora, eu não aceitei, eu chorei. Agora estou mais conformada. Eu idolatrava esse homem. Eu nunca tive ídolo, ele foi o único”, disse emocionada.

SILVIO SANTOS
Iria Palavro sendo entrevistada por Silvio Santos, ao lado de Sílvio Brito (Foto: Acervo da família)

Iria conta que mesmo depois de já estar nos estúdios do SBT e ver Silvio Santos realizar as gravações, a ficha demorou a cair sobre sua participação.

A família de Iria Palavro teve ainda mais duas participações nos programas do apresentador. Sua mãe, Olga Palavro também teve aparição em meados de 1985 em um quadro e sua filha, Maria de Lurdes Palavro, que mais recentemente esteve no “Roda a Roda Jequiti”.

SILVIO SANTOS
Telegrama enviado a Iria Palavro para participar do Programa Silvio Santos (Foto: Acervo da família)

Confira a matéria: