
O Tribunal do Júri de Farroupilha realiza nesta quarta-feira (26), a partir das 8h30, o julgamento de Júlio César de Souza Júnior, acusado de três tentativas de homicídio ocorridas em novembro de 2021. O caso será presidido pelo juiz Enzo Carlo Di Gesu.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, representado pelo promotor Dr. Stéfano Lobato Kaltbach, o réu teria efetuado disparos de arma de fogo contra Jerferson Hencke, Anderson Furtado Vieira Fernandes e Everson Cristian Carmo da Silva. Os fatos têm registro em 17 de novembro de 2021, por volta das 9h15, na rua Prefeito Baungartner, no bairro do Parque.
Segundo a acusação, as tentativas de homicídio teriam acontecido na sequência de um assalto à loja Falcon Armas Farroupilha. A defesa de Júnior será conduzida pelo defensor público João Teixeira Grossi de Castro Matias.
Relembre o caso
Na manhã de 17 de novembro de 2021, quatro indivíduos chegaram em um veículo Citröen C3, em frente a Falcon Armas. Os criminosos, ao falharem na tentativa de invadir o local, acabaram fazendo uma mulher de refém, a qual estava saindo de uma garagem ao lado.
A Brigada Militar (BM), que já havia sido acionada, se deslocou ao local. Na chegada da BM, os militares foram recebidos a tiros pelos bandidos, sendo que dois dos criminosos foram mortos, e outros dois acabaram presos.