O Portal Leouve da sequência nesta segunda-feira (9) a série de entrevistas com os onze candidatos (as) à vice-prefeitura de Caxias do Sul. Cada um deles (as) respondeu a três perguntas formuladas pela Central de Conteúdo do Grupo RSCOM sobre a forma de atuação do vice e de como cada candidato (a), caso eleito (a), deverá se comportar. Cada um (a) será apresentado seguindo a ordem determinada no site de Divulgação de Candidaturas e Prestação de Contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na categoria “vice-prefeito”.
Pela ordem, a décima a responder é Paula Ioris, candidata a vice-prefeita de Adiló Didomenico, do PSDB. Cada candidato (a) teve um minuto para falar. As respostas serão apresentadas na íntegra.
Candidato, qual será a sua postura como vice-prefeito, caso a chapa seja eleita?
“Na minha trajetória de 35 anos de trabalho, tenho três anos e meio na vida pública, antes disso atuei na iniciativa privada com gestão de pessoas, gestão de de negócios. Como vice terei uma postura ativa, não aceitaria ser uma vice decorativa e o importante é que o Adiló tem a mesma expectativa, de ter uma vice-prefeita atuante. Quando conversamos ele me convidou, ressaltou as minhas características, a minha reputação e em especialmente por ser mulher. Temos experiências e características complementares, o Adiló conhece muito Caxias , tem uma experiência grande na área de obras, nas realizações de saneamento, de estrutura da cidade e eu tenho uma vivência na área social, na área da saúde. Tenho a convicção que nossas experiências, nossas características são complementares e faremos o que Caxias precisa.”
Candidato, como você pretende ajudar o prefeito, caso seja eleito, nas tratativas com a Câmara de Vereadores?
“Tenho clareza da importância do relacionamento com a Câmara, senti muita falta disto como vereadora. A Prefeitura e a Câmara não podem ser adversárias, elas precisam debater, conversar e fazer o que é importante pra Caxias. Temos muitas ações à serem feitas, revisar legislações, a exemplo do Código de Posturas, precisamos destravar Caxias. Temos leis a serem implementadas como a lei de liberdade econômica, o código de proteção animal. Estar em sintonia com a Câmara é fundamental, vou ter um papel estratégico de relacionamento institucional, além da Câmara com os conselhos, entidades, movimento comunitário e demais instituições.”
Candidato, o que você, como vice, caso seja eleito, pode fazer a mais, ou diferente, de quem já passou pela administração?
“Cada pessoa tem um perfil e forma diferente de trabalho, prefiro não fazer comparações, mas sim de falar como será a minha atuação. Desde o inicio de nosso projeto, a vinculação com o Adiló se deu por afinidade e não por acordo político. A gente sabe o que precisa ser feito e vamos estar atento no como fazer, com diagnóstico, com envolvimento dos servidores, da comunidade, com metas e acompanhamento dos resultados. Temos muito trabalho a fazer e nossas características pessoais de respeito, humildade e transparência com certeza serão fundamentais para enfrentar os desafios que temos pela frente.”
A cobertura “Voto 2020” do Grupo RSCOM, tem o patrocínio de AMESNE: Nossa pauta é a defesa dos interesses dos municípios da encosta superior do Nordeste e FUNDAÇÃO PROAMB: Líder em soluções ambientais no Rio Grande do Sul como destinação de resíduos e análises de efluentes. Acesse proamb.com.br.