O Portal Leouve da sequência nesta sexta-feira (6) a série de entrevistas com os onze candidatos (as) à vice-prefeitura de Caxias do Sul. Cada um deles (as) respondeu a três perguntas formuladas pela Central de Conteúdo do Grupo RSCOM sobre a forma de atuação do vice e de como cada candidato (a), caso eleito (a), deverá se comportar. Cada um (a) será apresentado seguindo a ordem determinada no site de Divulgação de Candidaturas e Prestação de Contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na categoria “vice-prefeito”.
Pela ordem, o oitavo a responder é Nilvo Bertolla, candidato a vice-prefeito de Renato Toigo, do PSL. Cada candidato (a) teve um minuto para falar. As respostas serão apresentadas na íntegra.
Candidato, qual será a sua postura como vice-prefeito, caso a chapa seja eleita?
“Na condição de vice-prefeito de Caxias do Sul, vou conduzir tudo de uma forma, como sempre conduzi na vida, com muita seriedade e responsabilidade, não me deixando influenciar por quem quer que seja, ou fazer conchavos favorecendo terceiros, pois não faz parte da minha conduta. Estarei sempre pronto para atender as demandas do prefeito, estarei ao seu lado sempre e se necessário for, posso assumir uma secretaria das quais eu tenho pleno conhecimento. Gostaria então de referir a Secretaria da Fazenda, pela qual passam todos os recursos do município”.
Candidato, como você pretende ajudar o prefeito, caso seja eleito, nas tratativas com a Câmara de Vereadores?
“O poder Executivo e o Legislativo são poderes bem distintos, porém eles devem andar alinhados, pois quando um projeto é encaminhado para o legislativo para ser analisado e não havendo o entendimento de que assim deve ser conduzido, as partes devem se aproximar e discuti-lo, fazendo com que melhorias nesse mesmo projeto sejam aprovadas e este sirva para melhor atender o contribuinte. Quando no poder, devemos abandonar nossas cores partidárias e todos convergirem para o melhor andamento do nosso município”.
Candidato, o que você, como vice, caso seja eleito, pode fazer a mais, ou diferente, de quem já passou pela administração?
“Na condição de vice-prefeito o que eu não farei é pedir o impeachment do prefeito. Estarei trabalhando incansavelmente todos os dias dentro do gabinete, resolvendo as atribuições que a mim forem confiadas, a frente de uma secretaria ou acompanhando o prefeito em suas demandas, facilitando o seu trabalho. Estarei também nas ruas, cumprimentando e ouvindo as pessoas, pois elas tem muitos anseios e propostas para nos encaminhar. Estarei visitando todas as entidades assistenciais e as entidades de classe, afinal eles serão o nosso braço de administração fora da prefeitura. Faremos um governo voltado para o povo e Caxias do Sul terá a melhor administração de sua história”.
A cobertura “Voto 2020” do Grupo RSCOM, tem o patrocínio de AMESNE: Nossa pauta é a defesa dos interesses dos municípios da encosta superior do Nordeste e FUNDAÇÃO PROAMB: Líder em soluções ambientais no Rio Grande do Sul como destinação de resíduos e análises de efluentes. Acesse proamb.com.br.