A juíza e coordenadora da 16ª Zona Eleitoral de Caxias, Luciana Fedrizzi Rizzon, na tarde deste domingo (15), por volta de 15h, fez um balanço das eleições municipais até aquele momento.
Luciana ressaltou que apenas nove urnas eletrônicas precisaram ser substituídas nas três zonas eleitorais, mas está prática é corriqueira em eleições, por isso a equipe já estava preparada. Segundo ela, um ponto que chamou bastante atenção, foi a quantidade de pessoas que procuraram o cartório eleitoral em busca de saber em qual zona eleitoral votavam. Os principais fatores que levaram as pessoas ao cartório foi porque estavam com o título de eleitor antigo e aqueles que haviam perdido o documento eleitoral.
Nestas eleições não houve prisões ou demais crimes eleitorais registrados pelo cartório. A coordenadora ainda destacou que muitos mesários voluntários apresentaram ao longo da semana atestado de covid-19. Neste domingo (15) também houve falta de mesários, mas que foram substituídos pelos reservas rapidamente sem gerar transtornos aos eleitores.
Luciana Fedrizzi declara que as eleições de 2020 em Caxias foi dentro da normalidade. Os fiscais já estão em deslocamento para buscar as urnas eletrônicas e iniciar as apurações. Os locais de votação se encerram às 17hs.