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Volkswagem ID.2 All SUV ganha teaser

Volkswagem ID.2 All SUV - Foto: Divulgação
Volkswagem ID.2 All SUV - Foto: Divulgação


O Volkswagem ID.2 All SUV acaba de ganhar um teaser revelando sua silhueta e deve chegar ao mercado em 2026. O modelo deve ser lançado junto com o irmão ID.2, fazendo parte da estratégia de eletrificação da marca, que já foi iniciada com os modelos ID.4, ID.5, ID.Buzz e ID.7 e agora chega aos modelos de entrada.

A marca não confirma, mas especula-se que o Volkswagem ID.2 All SUV deve ser o sucessor elétrico do T-Cross para o mercado europeu, já que rumores dão conta de que sua produção deve ser encerrada em 2025 e não há sucessor movido a combustível fóssil definido. Para nosso mercado, o T-Cross ainda deve ter mais alguns anos de vida, já que nosso processo de eletrificação não está tão adiantado quanto vemos na Europa.

Outro modelo bem conhecido que deve dar lugar ao novo ID.2 é o Polo, que deve ter sua produção encerrada já em 2024, em um movimento da marca para ter 100% da frota aletreficada até 2033  para a Europa.

Volkswagem ID.2 All, o irmão menor - Foto: Divulgação
Volkswagem ID.2 All, o irmão menor - Foto: Divulgação

O teaser do Volkswagem ID.2 All SUV

No teaser, a imagem mostra apenas o perfil do Volkswagem ID.2 All SUV, mas fica evidente o teto alto e plano, além dos faróis afilados, as caixas de roda marcantes e a coluna C que faz reverência ao Alfa Romeo Montreal dos anos 70 com sua estética com “ripas”.

Sem imagens divulgadas de sua dianteira, especula-se que o Volkswagem ID.2 All SUV herdará o DNA do ID.2 All hatchback, já apresentado como conceito, compartilhando não só a parte frontal, como a parte interna. Isso significa que o modelo SUV terá grande quantidade de tecnologia embarcada, com a tela do sistema multimídia em formato de tablet com tamanho de 12,9 polegadas fazendo par com o quadro de instrumentos totalmente digital de 10,9 polegadas.

Mecanicamente, o ID.2 SUV adotará a plataforma elétrica MEB em versão de acesso, projetada para acomodar apenas um único motor dianteiro e tração dianteira. Serão oferecidas baterias de 38 kWh e 58 kWh, com autonomia na casa dos 400 km.

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