Cidades

Responsáveis por sequestro de professora em Vacaria são condenados a pelo menos 13 anos de prisão

Vítima foi raptada no ano passado, quando chegava em escola; ela foi agredida e coagida a realizar transferências bancárias

Responsáveis por sequestro de professora em Vacaria são condenados a pelo menos 13 anos de prisão
Foto: Imagem Ilustrativa

A 2ª Vara Criminal do Fórum de Vacaria condenou, nesta segunda-feira (20), os responsáveis pelo sequestro de uma professora, que aconteceu no ano passado, no município. A média das penas aplicadas foi de 13 a 15 anos de prisão, inicialmente em regime fechado. Três mulheres estão presas, sem direito a apelar em liberdade. Já um homem, julgado ter menor participação no crime, poderá entrar com recurso em liberdade.

Relembre o caso

No dia 14 de setembro do ano passado, uma professora foi sequestrada quando chegava na Escola Municipal de Ensino Fundamental Romeu Biazus, em Vacaria. Ela foi abordada por um casal e, sob ameaça de uma faca, colocada dentro de um carro vermelho onde já se encontrava um terceiro elemento.

A partir deste momento, começaram a pedir dinheiro e a bater violentamente na professora, enquanto circulavam de pela cidade. No final, a mulher fez duas transferências via Pix, que totalizaram três mil reais. Depois a abandonaram em um mato aos fundos do bairro Imperial.