Polícia

Professora é sequestrada, agredida e roubada em Vacaria

Professora é sequestrada, agredida e roubada em Vacaria
Foto: Joana Oliveira/ Grupo RSCOM

A Polícia Civil de Vacaria investiga um assalto seguido de sequestro ocorrido por volta das 13h, desta quarta-feira dia 14. Uma professora quando chegava na Escola Municipal de Ensino Fundamental Romeu Biazus, ao descer do veículo foi abordada por um casal. Sob ameaça de uma faca colocaram a professora dentro de um carro vermelho onde já se encontrava um terceiro elemento.

A partir desse momento começaram a pedir dinheiro e a bater violentamente na professora, enquanto circulavam de carro pela cidade. Nervosa, ela não conseguia fazer as transferências e eles a agrediam cada vez mais no rosto, nas costas e na cabeça.

No final, a professora fez dois repasses via Pix, totalizando 3 mil reais. Depois a abandonaram em um mato aos fundos do bairro Imperial, ficando com a sua bolsa com todos os documentos e cartões bancários.

A professora voltou a pé até a escola, onde chegou às 13h33min. A direção da Escola Romeu Biazus acionou a Brigada Militar que a conduziu até o Hospital Nossa Senhora da Oliveira para atendimento. O registro foi feito na Delegacia de Polícia, que busca câmeras de monitoramento para identificar os criminosos.

*Fonte Rádio Esmeralda

Confira ainda no Portal Leouve

Testemunha assume autoria de homicídio e julgamento tem reviravolta em Caxias do Sul

Na tarde desta quarta-feira (14), ocorreu o julgamento do réu Leonardo Rodrigues Fischer Nunes, onde o mesmo havia sido denunciado por matar uma mulher identificada como Priscila Xavier de Quadros, em março de 2020. Segundo a denúncia, R$ 500 teria sido oferecido ao réu para que o homem matasse a vítima. Porém, Leonardo foi inocentado, tendo em vista que uma testemunha do caso confessou ser o responsável pelo crime.

O até então réu estava preso desde 2020, sendo que no mês seguinte, após o ocorrido com Priscila, ele foi preso durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, onde foram encontradas uma camiseta da Polícia Civil, duas porções de maconha, pesando 81,2 (oitenta e um vírgula dois gramas), um tijolo de maconha pesando 310 (trezentos e dez gramas), uma balança de precisão, um revólver calibre 38 e 7 (sete) munições calibre 38. Por ter sido flagrado com maconha e arma de fogo, ele havia sido condenado a oito anos e dois meses de prisão. (Reportagem completa no link acima)