A retomada das atividades culturais em Caxias do Sul será também será marcada pela programação do 3º Téti – Festival de arte e cultura para a infância. Após confirmar a realização do evento para este mês e divulgar o espetáculo de abertura, o festival que deve movimentar o público infantil e suas famílias lança, agora, sua programação completa. Serão dez dias de espetáculos, oficinas e vivências pensadas para proporcionar experiências incríveis e inesquecíveis às crianças e seus cuidadores.
O festival se inicia nesta quinta-feira (12), com a peça “O misterioso segredo das pequeninas grandes coisas”, do porto alegrense Grupo Borogodó. A montagem, destinada ao público infantil a partir dos 4 anos, será encenada nesta quinta-feira (12), às 19h30min, no Teatro Pedro Parenti. O espetáculo é o único pago da programação e os ingressos podem ser adquiridos neste link. O 3º Téti segue até o sábado (22), quando está marcado o evento de encerramento, na Biblioteca Parque.
Ao todo, está prevista a realização de 5 peças teatrais, 4 oficinas, 2 vivências e uma intervenção artística ao longo do festival. Uma live sobre a importância das artes e do teatro será realizada pelo Téti em parceria com Centro Brasileiro Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ) em data a ser definida. A programação está sujeita a ajustes e pode ser acompanhada nas redes sociais do evento, em facebook.com/FestivalTeti.
Vale lembrar que toda a produção do evento obedecerá rigorosamente os protocolos de distanciamento social e biossegurança definidos pelo Decreto Estadual. O Téti – Festival de arte e cultura para a infância é uma realização e produção da Cali Gestão Cultural e Comunicação, com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Confira a programação completa do 3º Téti Festival:
12 de novembro, quinta-feira
Às 19h30min, no Teatro Municipal Pedro Parenti.
Espetáculo “O Misterioso Segredo das Pequeninas Grandes Coisas”, do Grupo Borogodó (POA).
Ingressos custam R$ 15 (adulto) e R$ 10 (infantil), à venda neste link.
14 de novembro, sábado
Das 16h às 18h, no Ginásio Enxutão.
Espetáculo “Mapa para Brincar”, do Grupo Ueba; e “Oficina Sinta-se Criança”, com Aline Tanaã.
Entrada franca.
16 de novembro, segunda-feira
Das 15h às 17h, na Biblioteca Parque.
Vivência “Cientista da Paz”, com Gabriel Zeni.
Entrada franca.
17 de novembro, terça-feira
Das 14h às 16h, na Biblioteca Parque.
Oficina de Mandalas e Tintas Naturais, com Gio e Doug.
Entrada franca.
18 de novembro, quarta-feira
Das 13h30min às 14h30min, na Biblioteca Parque.
Oficina “Sinta-se Criança”, com Aline Tanaã.
Entrada franca.
21 de novembro, sábado
Das 14h às 17h, em local a definir.
Exposição e espetáculo “Voos da Alma”; Intervenções artísticas, com Cassi Boff.
Entrada franca.
22 de novembro, domingo
Das 15h às 18h, na Biblioteca Parque.
Exposição e espetáculo “Voos da Alma”; Intervenções artísticas, com Cassi Boff; Trilha de exploração, com Guido Bracagioli; Oficina de Land Art, com Gio e Doug; Peça “Nesse Mundo Maluco”, do Grupo Mu.
Entrada franca.
Sobre o Téti
Idealizado pela produtora cultural Caliandra Troian, o festival tem a missão de promover a arte e cultura para a criança, resgatar e valorizar a cultura da criança, do livre brincar e o exercício da cidadania através de experiências criativas nas diversas manifestações artístico-culturais.
O festival, que teve sua primeira edição em 2018, vem para formar pequenos cidadãos, criativos e conscientes da sua importância no mundo, por meio de espetáculos, oficinas, vivências, cineminhas e muitas atividades pensadas para unir o crescimento emocional, intelectual e motor da criançada. Téti é arte, é cultura, é infância, é felicidade.