Brasil

Pistola encontrada na casa de Flordelis foi usada na morte de pastor

(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

Um exame de confronto balístico, realizado pela perícia do Instituto Carlos Éboli, confirmou que a arma encontrada em cima do guarda-roupa de Flávio dos Santos, filho biológico da deputada federal Flordelis (PSD), foi a arma utilizada na morte do pastor Anderson do Carmo.

A pistola 9mm estava no quarto utilizado por Flávio, na casa da deputada. Flávio está preso na DHNSGI, juntamente com seu irmão mais novo, Lucas, desde que confessou a autoria do crime.

O assassinato completa um mês nesta terça-feira (16). Até então o celular da vítima, uma importante prova para a investigação, ainda não foi localizado.

A Polícia Civil aguarda uma decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o direito de Flordelis ao foro privilegiado. A decisão é necessária porque a deputada é uma das investigadas e é preciso saber de quem é a competência para prosseguir com o levantamento de informações.

Somente após a decisão ser feita que será possível avançar no caso.

A pulseira de ouro desaparecida

A deputada federal Flordelis (PSD), apareceu usando uma pulseira de ouro que pertencia a Anderson, em um culto no último dia 4, na sede do Ministério Flordelis, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A pulseira em questão havia sido dada como desaparecida pela própria Flordelis.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a deputada declarou nessa segunda-feira (15) que a pulseira foi sim encontrada, supostamente durante uma rearrumação interna da casa. Ela ainda afirmou que nenhum outro objeto do pastor foi encontrado na casa.