Três pessoas foram detidas na Operação Choque de Ordem, deflagrada entre o fim da noite dessa sexta-feira (23) e a madrugada deste sábado (24), em Imbé. O trabalho mobilizou a Polícia Civil (PC), a Brigada Militar (BM), a Guarda Municipal de Imbé (GMI), o Conselho Tutelar e fiscais sanitários e tributários da prefeitura da cidade.
Conforme a PC, a operação objetivou coibir delitos como a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes e também o tráfico ilícito de entorpecentes, bem como as demais infrações relativas à perturbação da ordem pública, por meio da fiscalização de bares e casas noturnas. A operação também realizou abordagem de pessoas e veículos na via pública.
As ações foram concentradas na região da Barra e ao longo da Avenida Nilza Costa Godoy, no Centro. Três pessoas foram flagradas com maconha e comprimidos de ecstasy, sendo detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia para o registro.
A PC também informou que “a operação foi a primeira etapa de uma série de ações que estão sendo planejadas e serão realizadas conjuntamente pelos órgãos ao longo da temporada de verão, a fim de garantir a segurança de moradores e turistas que frequentarem a localidade”.
Nos últimos dias, a equipe da Delegacia de Polícia de Imbé intensificou ações contra o tráfico de drogas no município. Apenas nesta semana, nove pessoas foram presas na região da Barra.
O flagrante mais recente ocorreu no fim da tarde dessa sexta-feira. Três homens suspeitos de vender entorpecentes nas imediações do Guia Corrente foram presos na beira-mar. Com eles, os agentes apreenderam maconha, cocaína, balança de precisão, dinheiro oriundo do tráfico e celulares.
Por parte da Prefeitura de Imbé, outra medida foi adotada para coibir a perturbação do sossego na mesma região da cidade: um decreto publicado nesta semana proíbe som mecânico ou música ao vivo em áreas externas de estabelecimentos comerciais e de serviços, e ainda o uso de aparelhos de som portáteis ou que possam ser ouvidos do lado externo de qualquer tipo de veículo.
Fonte: Litoral na Rede