A Polícia Rodoviária Federal prendeu, nesta segunda-feira (15), uma mulher que transportava 122 quilos de maconha em um Siena, na BR 386, em Seberi, na região Norte. Segundo a corporação, a droga apreendida poderia gerar mais de R$ 250 mil de lucro ao crime organizado. A droga seria entregue em Porto Alegre.
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Argos, que visa combate à criminalidade em rodovias federais. Os entorpecentes foram localizados no porta-malas do veículo. A condutora é natural de Porto Alegre e tem 38 anos. Ela foi presa e, com os narcóticos e o veículo, foi encaminhada à polícia judiciária.
A mulher possui extensa ficha criminal, somando antecedentes por extorsão, receptação, tráfico, ameaça, entre outras. Ela admitiu aos policiais que entregaria a droga na Capital.
A Operação Argos tem como foco o policiamento contra o tráfico de drogas e armas. A ideia é fortalecer o combate qualificado às facções criminosas e fomentar a integração dos setores de inteligência de diferentes instituições, como a PRF, Brigada Militar e Polícia Civil.
Fonte: Correio do Povo