A banda Metallica vai usar uma frota de caminhões Iveco S-Way na parte europeia da M72 Word Tour. Os caminhões serão usados para o transporte da estrutura de shows por cidades como Munique, na Alemanha, Helsinque, Finlândia, Copenhague, Dinamarca, além de Varsóvia na Polônia e Madrid na Espanha.
A banda vai usar caminhões Iveco S-Way elétricos com autonomia de até 280 km, que firam customizados com os logotipos da banda e da turnê. A versão S-eWay, com autonomia de até 500km também será usada pela banda.
Mediante parceria com a empresa Baker Hughes, o Metallica está incentivando cada vez mais o uso de veículos movidos a hidrogênio e eletricidade. Ícones da música atual, como Taylor Swift, tem sofrido críticas pela alta emissão de CO2 em suas turnês, já que usam jatos para deslocamentos e muitos caminhões a diesel para mover a estrutura de montagem de palco de uma cidade e outra ao longo da turnê.
Luca Sra, presidente da unidade de negócios de caminhões do Grupo Iveco, comemora a parceria e uso da linha Iveco S-Way: “Não poderia haver melhor altura para anunciar uma parceria verdadeiramente eletrizante. Estamos muito felizes por seguir pela estrada com esta incrível banda e equipe a bordo de nossos veículos de propulsão alternativa, impulsionados por nossa vocação compartilhada de apoiar comunidades sustentáveis e ampliar os limites para um mundo melhor.”
O baterista e fundador da banda, Lars Ulrich, acrescentou: “Os objetivos do Metallica estão alinhados com os planos da Iveco para mudar o futuro dos transportes e das emissões de carbono. Percebemos o enorme potencial de impulsionar a redução das emissões de CO² no transporte pesado”, concluiu o músico.
Clique aqui para as últimas notícias automotivas