Cometemos vários erros quando pensamos na nossa felicidade e erro recorrente é o adiamento sucessivo. Deixamos para ser feliz depois, e pode não dar tempo.
As pessoas raramente estão satisfeitas com a vida que tem. Quando não aproveitamos o que temos, estamos adiando a felicidade para quando tivermos o que não teremos. Imaginamos um futuro melhor e deixamos para ser feliz quando o futuro chegar. É como uma roupa de festa que guardamos para a festa que nunca vai chegar.
Estamos sempre adiando a felicidade: Serei feliz quando isto acontecer, ou aquilo deixar de acontecer. Serei feliz quando tiver aquela condição, ou me livrar desta condição. Quando perder peso, ou quando ganhar dinheiro, ou quando conseguir um bom emprego.
Esse processo é totalmente improdutivo, pois estaremos sempre esperando alguma coisa acontecer, e o dia de ser feliz nunca chega. Estamos sempre esperando algo novo: novo carro, novo namorado, novo celular, novo endereço, novo apartamento. Assim nunca seremos felizes.
É bom parar de esperar pelas condições. Temos que sair dessa felicidade condicional. É bom procurar a felicidade onde você está, com o que você tem. Parece que estamos sempre esperando por algo mais como se a vida fosse uma longa preparação para ser feliz um dia.
Não atingimos um platô, onde temos tudo e somos felizes. Pense nisso, você pode ser feliz agora. O que tem impede de ser feliz agora? O mundo não tem que ser perfeito para você ser feliz.
Nem tudo dá certo na vida, mas não é motivo para você se sentir infeliz, pois muita coisa boa acontece todo momento.