Carros

Veja o que mudou no VW Jetta GLI 2025 que está a caminho do Brasil

VW Jetta GLI 2025
Foto: Divulgação VW


VW Jetta GLI 2025 ganhou uma série de atualizações para entrar em sua segunda geração, e agora parece bem mais alinhado com os modelos do mercado europeu. O banho de loja trouxe novos traços em seu design, além de upgrade em equipamentos.

Na parte externa, o Jetta GLI 2025 tem novíssimos faróis em LEDs, agora interligados por uma barra de LEDs, conferindo um visual mais moderno e agressivo. A grade frontal em colmeia e o grande filete vermelho que a acompanha na parte inferior também são novidades. O logotipo da VW traz os sensores de condução semi autônoma, como no modelo atual. Visto pela traseira, o para-choque manteve as duas saídas de escape. e a novidade são as lanternas também unidas por uma barra. As rodas de 18 polegadas tem novo design, exclusivo da versão esportiva.

Na parte interna, o painel agora tem uma grande saída de ar-condicionado para o passageiro. O sistema multimídia deve adotar a VW Play, e tem uma tela de 10,1 polegadas e espelhamento sem fio. Outra novidade é que o volante voltará a ter botões físicos, em vez de táteis. Outra novidade são os comandos touch do ar digital de duas zonas, que substituem os antigos controles por botão. Além disso, também há novas padronagens de bancos e revestimentos internos, assim como um pacote de equipamentos mais recheado em todas as versões nos EUA, incluindo tecnologias de condução semi autônoma.

VW Jetta GLI 2025
Foto: Divulgação VW
VW Jetta GLI 2025
Foto: Divulgação VW

A motorização segue a mesma da geração atual, com motor 2.0 turbo de 231 cv e 35,7 kgfm de torque, acoplado ao câmbio de dupla embreagem de 7 marchas. A autonomia fica em 10,4 km/l em ciclo urbano e 13,8 km/l em ciclo rodoviário. a aceleração de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, e a velocidade máxima é de 249 km/h.

O novo Volkswagen Jetta GLI 2025 será produzido no México para abastecer o mercado norte-americano e brasileiro, e especula-se que o modelo chega por aqui a partir de ano que vem.

Clique aqui para mais artigos