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Jeep Grand Cherokee volta ao Brasil, agora híbrido e mirando o Volvo XC90 Recharge

Jeep Grand Cherokee - Foto: Divulgação
Jeep Grand Cherokee - Foto: Divulgação


O Jeep Grand Cherokee volta ao Brasil renovado e com um novo conjunto motriz com tecnologia híbrida. Custando R$ 569.990, o SUV pretende abocanhar parte do mercado do Volvo XC90 Recharge, que custa R$ 20 mil a menos. Com o conjunto híbrido plug-in, o modelo tem excelente consumo de 19,3 km/l, seja em uso na cidade ou na estrada.

O motor turbo 2.0 de quatro cilindros trabalha com conjunto com dois motores elétricos de alta tensão, além de uma transmissão automática de oito velocidades. A potência combinada é de 380 cv, que o torna o modelo mais potente oferecido no Brasil. Em termos de desempenho, a velocidade máxima é de 206 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 6,3 segundos.

A bateria de 17,3 kWh usa íons de lítio e tem possui 400 Volts de tensão, suficientes para oferecer 29 km de autonomia totamente elétrica. A recarga é feita em duas horas e meia em tomada de 220 v com carregador Jeep Nível 2.

Como um bom Jeep, o Cherokee híbrido tem cinco modos de condução em diferentes terrenos: Auto, Sport, Snow, Mud/Sand e Rock. O sistema Quadra-Trac II 4×4 identifica quando os pneus estão escorregando, e pode direcionar até 100% do torque para o eixo com maior aderência.

Jeep Grand Cherokee - Foto: Divulgação

Jeep Grand Cherokee – Visual, tecnologia e conforto

Visualmente, o Jeep Grand Cherokee tem faróis full LED alinhado com a identidade visual atualizada da marca. As rodas de 20 polegadas são em liga leve. Já o  interior tem banco elétrico com oito ajustes e memória para o condutor, bancos com acabamento premium, vidros acústicos, aquecimento para os assentos dianteiros e traseiros e resfriamento para os dianteiros, aquecimento de volante, ar condicionado digital de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, abertura do carro e partida do motor por chave presencial, retrovisor interno eletrocrômico e digital, retrovisores elétricos com memória, porta-malas elétrico, teto solar elétrico e panorâmico Command View, entre outros.

O sistema de entretenimento oferece uma central multimídia touchscreen de 10.1” com com Apple Carplay e Android Auto sem fio, sistema de navegação embarcada, cinco perfis de personalização, customização da tela de início e sistema de som Alpine, com oito alto falantes, um subwoofer e amplificador de 506 Watts.

Jeep Grand Cherokee - Foto: Divulgação

O painel de instrumentos é totalmente digital com 10,25”, com apoio de uma Head-Up Display colorido de 10”, que trabalha de maneira integrada com a Central Uconnect para projetar as informações de condução. Há retrovisor interno digital, carregador por indução para smartphones e quatro entradas USB e quatro USBC, sendo dois de cada no console dianteiro e dois na segunda fileira.

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