O Ministério Público denunciou o idoso João Carlos da Rosa, de 72 anos, por homicídio qualificado, após o mesmo ter arrastado por mais de 1 quilômetro, de carro, a jovem Agélina Schena, de 28 anos, provocando a morte dela. O crime aconteceu na noite do domingo do dia 27 de novembro, no bairro Marechal Floriano, em Caxias do Sul.
Relembre o caso
A mulher foi arrastada por mais de 1 km por um veículo Volkswagen Gol, do lado direito, até o carro colidir contra um automóvel Peugeot estacionado. A vítima foi arrastada desde a Rua Bento Gonçalves, indo até a Rua La Salle, parando na frente do posto na Rua Cristóforo Randon, até colidir contra o outro veículo parado.
Ela sofreu lesões gravíssimas na perna direita e ferimentos no rosto, não resistindo aos ferimentos e morrendo durante atendimento.
Relato do autor à polícia na época do fato
O autor relatou que estava passando pela Bento Gonçalves quando a vítima abriu a porta do seu veículo e tentou entrar, mas ele ficou com medo e continuou em frente, só parando quando chocou o seu carro.
O Ministério Público de Caxias do Sul fez a denúncia após receber o inquérito da Polícia Civil, a qual já havia indiciado o idoso pelo crime de homicídio qualificado por meio cruel. Contudo, o processo ainda tramita em segredo de Justiça. João segue em liberdade provisória.
Veja o vídeo: