Carros

Honda CR-V híbrido será a arma contra Toyota RAV4 e Haval H6 no Brasil

Honda CR-V híbrido
Foto: Divulgação

O Honda CR-V híbrido está a caminho do Brasil com motor 2.0 a gasolina de 145 cavalos de potência e 17,8 kgfm de torque, combinado com 2 motores elétricos. Em sua quarta geração, o conjunto híbrido recebeu injeção direta e motores elétricos reposicionados. Enquanto um dos motores elétricos traciona as rodas, o outro atua como um gerador. O consumo da versão americana é de 17km/h.

A versão a caminho do Brasil é a Touring, e será o SUV mais caro no país, posicionado acima do HR-V e do ZR-V. O CR-V e:HEV vai bater de frente com outros SUVs como Toyota RAV4 Hybrid e Haval H6, ambos igualmente eletrificados.

Honda CR-V híbrido
Foto: Divulgação

Na parte interna, o Honda CR-V híbrido compartilha o design dos irmãos Civic e ZR-V, oferecendo painel e forros de portas com revestimento emborrachado, onde a grade perfurada ao longo do painel parafraseia o que vemos no Civic. O painel de instrumentos é totalmente digital com 10,2 polegadas e a central multimídia tem tela de 12,3 polegadas com conexão wireless. Há freio de mão eletrônico, sistema auto-hold, seletor de modos de condução, carregador por indução e pacote de segurança Honda Sensing.

Honda CR-V híbrido
Foto: Divulgação

Os itens de segurança do Pacote Honda Sensing englobam novos radares de maior campo, agora com 90°, controles de cruzeiro adaptativo (ACC), de manutenção de faixa, de reconhecimento de sinais e placas, do farol alto automático e frenagem automática de emergência. Além disso, há 11 airbags, sendo dois frontais, dois de joelhos para motorista e passageiro, um entre os bancos dianteiros, dois laterais dianteiros e mais dois traseiros, e ainda dois de cortina.

Clique aqui para mais notícias