No início da madrugada desta terça-feira (20), os Guardas Municipais foram acionados por populares para conter um motorista com visíveis sinais de embriaguez. Ele estava conduzindo um veículo Fiat/Pálio, quando ao passar em frente a rodoviária, atingiu um bloco de concreto, arrastando-o por cerca de 30 metros. O fato aconteceu por volta das 00h30min, na área central de Vacaria.
Os Guardas Municipais ofereceram o etilômetro, mas o condutor recusou. A ocorrência estava dentro da normalidade até que o pai do condutor chegou no local para receber o veículo.
Neste momento o motorista embriagado, passou a desacatar os guardas, desferindo um soco na boca de um dos agentes e resistindo à algemação.
Diante dos fatos o condutor foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, (com provas testemunhais e vídeos), lesão corporal, desacato, resistência, e desobediência. Somadas as penas, o limite para arbitramento de fiança, passou do limite. Sendo assim o homem foi levado ao Presídio estadual de Vacaria, ficando à disposição da Justiça. Ele já possuía antecedentes por crime de embriaguez ao volante.
Delegado representou também pela imediata suspensão judicial da CNH, cautelar diversa da prisão, antes mesmo do processo do DETRAN, que demora alguns meses.